sábado, 20 de julho de 2019

Santa Cruz Prev promove palestra sobre a Reforma da Previdência para servidores públicos

Na tarde da quinta-feira (18) aconteceu no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, uma palestra com o mestre em Gestão Pública, Osório Chalegre, que abordou o tema “Reforma da Previdência e impactos para os servidores públicos.

A palestra contou com a participação de servidores públicos das mais variadas áreas, sendo professores e auxiliares, bem como outros funcionários do setor privado da cidade.

Durante sua exposição, o palestrante debateu sobre os impactos e afirmou que o país necessita de uma reforma mais justa, citando que as forças armadas e alguns cargos, contam com privilégios que serão poucos atingidos com esta nova previdência.

A população que acompanhou a palestra, também pode tirar suas dúvidas com questionamentos que foram respondidas.

O prefeito Edson Vieira esteve participando e destacou a importância do Santa Cruz Prev e o seu planejamento para concessão das aposentadorias.

“É uma satisfação estar aqui para termos um momento de entregar a portaria da aposentadoria a três servidores municipais. Quando decidimos criar o Santa Cruz Prev tive um grande desafio. Vamos entregar um órgão com dignidade e dinheiro em caixa. Temos mais de 20 anos a frente pelo cálculo atuarial. Temos uma equipe que zela pelo dinheiro do funcionário. Hoje são mais de 80 funcionários que recebem em dia”, afirmou.

“Participar de um instituto como esse é muito desafiador porque precisamos estudar e planejar para que tudo desse certo. Enquanto alguns tentam tumultuar o instituto, a gente que compõe o órgão está trabalhando para a melhoria e a continuidade do planejamento”, pontuou a presidente do Santa Cruz Prev, Elaine Silva.

“Agradeço aos presentes e a diretoria do Santa Cruz Prev que nos fez o convite para discutir e apresentar as informações relevantes sobre esta Reforma da Previdência que vem sendo debatida em Brasília”, disse Osório Chalegre, palestrante Mestre em Gestão Pública e assessor jurídico do Santa Cruz Prev.

Nenhum comentário:

Postar um comentário