terça-feira, 30 de julho de 2019

Santa Cruz do Capibaribe é representada na XI Conferência Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente

Aconteceu nos dias 23 e 24 de julho no Centro de Convenções, em Olinda (PE) a XI Conferência Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, na oportunidade, representantes de todo o estado puderam expor trabalhos apresentando aspectos das políticas desenvolvidas para os jovens em todas as regiões do estado e ainda discutir objetivos e metas e serem cumpridos, com o intuito de promover melhorias de vida para estas pessoas.

O tema dessa edição foi "Política integral, diversidade e enfrentamento às violências" e Santa Cruz do Capibaribe teve duas representantes no evento, as estudantes Raíssa de Almeida Moura e Erika dos Santos.

O presidente do Comdeca, Kleiton Ferreira, esteve também no evento, representando todos os Conselhos Municipais de Defesa da Criança e do Adolescente do Agreste pernambucano e avaliou como positiva a participação no evento. "Nosso estado é muito grande e diversificado, analisar as políticas que estão sendo desenvolvidas nas regiões mais afastadas das nossas pode inclusive servir de parâmetro para algum aspecto que possamos passar a desenvolver na nossa área de atuação, é uma troca de experiências que sempre ajuda no nosso trabalho", pontuou.

Por questões de regulamento, uma das representantes santa-cruzenses não poderá participar apresentando seu trabalho na Conferência Nacional, que acontecerá no final do ano, uma vez que completa 18 anos em setembro, sendo assim, todos os representantes locais abriram mão da disputa.

Para a representação na Conferência Nacional, nossa região será representada por jovens de Toritama e a representação dos Conselhos de Direito será determinada pelo município de Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário