domingo, 14 de julho de 2019

Colaboradores do Moda Center participam de palestra sobre educação financeira



Nesta quinta-feira (11), foi realizada, no auditório do Moda Center Santa Cruz, uma palestra direcionada para os colaboradores do centro de compras, com o tema “Técnicas de Educação Financeira”, ministrada por Adeilson Silva, gerente geral do banco Santander de Santa Cruz do Capibaribe.

Diversas técnicas sobre como se realizar um planejamento financeiro no ambiente familiar foram abordadas. Entre elas estão: como identificar tipos de gastos, como cortar despesas desnecessárias, como especificar metas e objetivos e quais os sinais de alerta para reconhecer situações que possam levar ao descontrole financeiro.


“Nesta conversa, colocamos para eles esse aprendizado; de como eles podem organizar, de forma simples, a sua vida financeira. Esse é um assunto recorrente e que, se não andar bem, afeta não só as nossas emoções, mas as nossas vidas. Com estratégia e planejamento, é possível, sim, melhorar a forma de pensar e como administrar o dinheiro”, disse Adeilson.

Mais de 70 colaboradores dos setores de logística, segurança e marketing assistiram à palestra, que foi promovida pela gerência de Recursos Humanos do parque.


“Foi muito bom o Moda Center realizar essa palestra para nós. O que eu mais gostei foi a forma sobre como o palestrante falou sobre como devemos ser prudentes com a nossa vida financeira, onde nos ensinou, em caso de dívidas, formas de como sair delas. Com essas dicas, posso compreender como estamos, eu e minha família, para que possamos nos organizar financeiramente ainda mais”, pontuou o colaborador Maurício Teixeira, encarregado no setor de logística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário