quarta-feira, 31 de julho de 2019

Aulão inaugural do Cursinho Pré-Vestibular é realizada no Teatro de Santa Cruz do Capibaribe

Na noite desta segunda-feira (29), aconteceu no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, a aula inaugural do Cursinho Pré-Vestibular, ofertado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação. Com o tema “Oportunidades iguais para todos”, as aulas serão ministradas na Escola Estadual de Referência Luiz Alves da Silva, na Avenida 29 de Dezembro.

A abertura contou com show da cantora santa-cruzense Poliana Síria, e contou com as presenças do vice-prefeito Dida de Nan, que representou o prefeito Edson Vieira, o secretário de Educação Joselito Pedro, e a secretária Executiva Pedagógica, Fátima Neves, bem como o coordenador do projeto, Aluísio Mariano, e os professores que ministrarão as aulas.

Os estudantes receberam material didático e fardamento que foi entregue na solenidade. Dentre as novidades, a educação inclusiva se faz presente no Cursinho Pré-Vestibular, que terá intérpretes e cuidadores para os alunos que tenham necessidades especiais.

O vice-prefeito Dida de Nan saudou os alunos e parabenizou a Secretaria de Educação pela iniciativa. “Sabemos que educação é porta principal para o povo e, nosso grupo tem oferecido aos jovens e adultos a possibilidade de se preparar para a educação, criando grandes profissionais em diversas áreas”, concluiu.

“Primeiramente quero agradecer ao prefeito Edson Vieira pela disponibilidade em nos ajudar em mais uma edição, e também a minha equipe da Secretaria, que tem selecionado os principais conteúdos para oferecer neste cursinho. Desejo a todos que tenham uma etapa de aprendizagem e que sejam bem-vindos ao nosso projeto”, declarou o secretário de educação, Joselito Pedro.

Segundo o coordenador do programa, professor Aluísio Mariano, 160 alunos são esperados nesta segunda edição de 2019. “Temos constatado a cada ano a evolução do nosso cursinho. Desde que iniciamos o projeto, fizemos levantamentos e no ano passado, foi 81% de aprovação dos nossos alunos no ingresso ao Ensino Superior”, destacou.

A aula inaugural foi encerrada com uma palestra do professor de Biologia e proprietário da “Bio´sfera”, Fábio Melo, que compartilhou as experiências vivenciadas através da educação e os desafios de superar limites.

O Cursinho - Tem alcançado altos índices e tem por finalidade democratizar de forma igualitária o acesso à Educação Superior, além da orientação para aquisição de conhecimentos e de fortalecimento dos valores pessoais e profissionais, valorização da autoestima, da consciência crítica e participativa e do respeito aos limites e a diversidade. O cursinho Pré-Vestibular já acontece pela 14° vez em sete anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário