terça-feira, 30 de julho de 2019

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realiza formatura para 70 novos Guardas Municipais

Após 480 horas de aulas práticas e teóricas, os mais novos 70 Guardas Civis Municipais de Santa Cruz do Capibaribe, participaram na tarde do último sábado (27), da solenidade de formatura que aconteceu na quadra da Escola Municipal Professora Orlandina Arruda Aragão. Os novos GCM´s foram aprovados no concurso público realizado em 2018.

Marcaram presença no evento o prefeito Edson Vieira, o vice-prefeito Dida de Nan, a deputada estadual Alessandra Vieira, os vereadores Klemerson Pipoca, Jessyca Cavalcanti e o presidente da Câmara Augusto Maia. Bem como os secretários de Defesa Social (Tenente-coronel Sena), de Saúde (Dr. Nanau), de Desenvolvimento Econômico e Agricultura (Isaac Aragão) e de Governo e Desenvolvimento Social (Ivanilson Feitosa).

O ato teve início com a tradicional marcha dos Guardas Civis Municipais ao som da sociedade musical Novo Século. Durante a solenidade, os 70 novos GCM´s realizaram o juramento.

O formando Lopes, falou sobre a conclusão do curso e elencou a história da GCM em Santa Cruz do Capibaribe. “Todos nós sabemos que isso é a realização de um sonho. Chegar aqui entre os 70 GCM´s que estarão atuando é um privilégio. Quero agradecer ao prefeito Edson Vieira e parabenizar a todos, que assim como eu, terão a responsabilidade de zelar pela instituição”, frisou.

Na oportunidade os formandos puderam homenagear autoridades presentes e membros que foram fundamentais no curso de formação, além de guardas que já atuam no município. Foram entregues também placas a deputada estadual Alessandra Vieira, ao secretário de Defesa Social Tenente-Coronel Sena, o Sargento Júnior (secretário executivo da SDS), o inspetor Audiélio e o instrutor Carlos André.

O prefeito do município, Edson Vieira, falou sobre a formatura e parabenizou o mais novo efetivo. “Iniciamos tudo com a realização do concurso público, onde os adversários tentaram manchar a lisura do processo e não conseguiram. Chegar nesta tarde e ver a lágrima no rosto de tantos guardas municipais representa a dedicação, o amor e a realização de um sonho, desejo a todos que sejam bem-vindos e que a nossa cidade espera uma grande atuação”, afirmou.

Em seguida, o secretário de Defesa Social, Tenente-coronel Sena, também destacou o empenho dos formandos, e afirmou que Santa Cruz do Capibaribe terá o melhor efetivo de guardas da região. “Teremos homens e mulheres dedicados na defesa do patrimônio da população. Todo mundo vai cobrar resultados e nós vamos reafirmar porque somos a melhor guarda de Pernambuco”, pontuou.

No final do evento foi descerrada a placa que consta o nome de todos os colaboradores e dos 70 novos Guardas Civis Municipais que concluíram todo curso de formação.

Vale ressaltar que o efetivo participou do curso de formação que teve o conteúdo de acordo com a grade curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública. Os novos servidores efetivos do município iniciarão suas atuações no dia 1 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário