terça-feira, 30 de julho de 2019

Palestra com Marcos Piangers e 11 desfiles marcam penúltimo dia do Estilo Moda Pernambuco




A quarta edição do Estilo Moda Pernambuco está chegando ao fim e este sábado (28) foi o penúltimo dia de atividades do principal evento de moda do estado. Com tema “Moda 4.0”, o EMP se consolidou como importante vitrine de moda e conhecimento para o setor confeccionista do Agreste, com a realização de  quatro grandes palestras, seis workshops, 46 desfiles que englobaram mais de 70 marcas de vários segmentos de moda e a exposição, nos 14 estandes, das últimas novidades em tecnologia, tecidos e serviços para os confeccionistas e suas empresas.
Dois workshops foram realizados durante à tarde, sendo o primeiro deles ‘Produção de moda’, ministrado pelo especialista em modelagem industrial e historiação de moda pelo SENAI/CETIQT, Nestor Mádenes. Nele, foram abordados vários aspectos da produção de moda, como a influência desta além do comércio de roupas e a importância de se investir na primeira vitrine para o consumidor final: os desfiles.


“A moda é algo inteligente, atrai pessoas, encanta… Ela está em tudo; no seu celular, no seu carro, no supermercado e claro: naquilo que vestimos. Perceber isso faz uma grande diferença e o desfile é exatamente isso: um show de moda, uma explosão sensorial, algo que deve ser pensado para não só atrair o consumidor, mas para lhe dar desejo em ter o nosso produto”, disse.

Em seguida, foi realizado o workshop ‘Comportamento de consumo no agora: análise de oportunidades para a construção de produtos inspiradores’. A designer de produto e especialista em moda pelo SENAI/CETIQT do Rio de Janeiro, Andrea Julião, destacou a necessidade das empresas em compreender seu público-alvo e a importância de elas estarem presentes nas plataformas digitais.


“Todos nós temos que estar atentos e a internet nos dá essa chance. O consumidor atual é ativo. Ele compra, reclama, elogia, indica, não se prende a apenas uma única marca. Porém, como empresa, temos que deixá-los satisfeitos. O diferencial nesse cenário é fazer com que nosso produto, nossa empresa, desperte no consumidor esse feedback, mas de forma  positiva”, frisou.

À noite, o público conferiu de perto o palestrante Marcos Piangers. Autor do best seller “O papai é pop’, com mais de 300 mil livros vendidos no Brasil e no exterior, ele ministrou a palestra “Inovação e criatividade: uma espiada no futuro”, onde abordou questões sobre tecnologia, oportunidades digitais e de como a inovação deve estar presente no dia a dia das empresas.


“A atual geração é a que vai mudar o futuro. As mulheres estão mais poderosas, as pessoas estão mais poderosas e isso gera uma reação, um medo. Mas isso passa! Vamos lidar com as tecnologias e precisamos entender isso, respeitar, usar isso a nosso favor para criar negócios com mais impacto e significado. A inovação vem da criatividade e isso também tem que estar nas nossas empresas. Temos que fugir do controle, do tradicional, investir nas ideias inovadoras e perder o medo, de forma constante. Que elas façam desse mundo um lugar melhor, mas que entreguem seus serviços com qualidade”, concluiu. 


DESFILES – A passarela do EMP 2019 encerrou suas atividades com mais 11 desfiles. Black Jack, Charme, Coleção Têxtil, Flec, Garota Show, Joelik, Koral Mar, Magda, Nega Maluca, Sereia do Mar e Sport Company apresentaram suas novas coleções, com foco no alto Verão 2020.

Primeira a entrar na passarela, a Coleção Têxtil apresentou um desfile conceitual com tema “Conexão Coletiva”, trazendo peças inspiradas nos ‘Anos 1990’, com modelos trabalhados em tiras e amarrações nas laterais de maiôs e caleçons, acompanhados de saídas curtas, longas, quimonos e saias versáteis. As cores predominantes foram os tons terrosos amarelados e alaranjados, além do vermelho profundo azul e tons de verde. As bases em tecidos foram as microfibras, poliéster e acabamentos UV50+, lisos e estampados digitais, entre outros.


Black Jack apresentou a coleção “It´s my life”, inspirada em funcionalidade, minimalismo e construção criativa, que reflete muito as tendências rock, pop e grunge, trazendo muito preto e branco, algumas cores cítricas, muito xadrez, camuflado e estampas personalizadas. Os tecidos escolhidos foram suede, brim peletizado, moletom e malha de algodão, com o diferencial de trazer peças coringa e com novas modelagens.


Garota Show trouxe para a passarela looks da coleção “Dias de Sol”. Com foco no Verão 2020, apresentou peças leves e repletas de cores solares como o laranja e o amarelo. De acordo com a marca, os produtos foram pensados para mulheres que vivem as fases dos dias e do sol e que buscam a versatilidade.


Quarta a desfilar, a Flec Moda Feminina transformou a passarela em um picadeiro, onde apresentou os looks da coleção “Alegria”. A marca provocou no público uma reflexão sobre os sentimentos positivos, mostrando que o “sentir-se linda” não é algo que se reflete apenas no look, mas na forma de como se encara o dia a dia. As peças são compostas de tecidos leves, acetinados, com transparências ou bases naturais, que aliaram estampas geométricas, poás, listras e texturas. Para a cartela de cores foram escolhidos tons que passam pelo coral e vão até o laranja vibrante e o bege.


Especializada em Moda Praia, a Sereia do Mar trouxe a passarela a coleção ‘Oceanic’. Com peças inspiradas nas partes rústicas de barcos, listras navy, cordas, bússolas e estrelas marinhas, tem como bases os tecidos de suplex com fator de proteção UV50+ e lycra Rosset, com cores que predominam o vermelho, azul marinho, royal e branco. Dentre os detalhes, acessórios metalizados com modelo de âncora.


Tendo a noite como inspiração, a Nega Maluca trouxe, para a passarela do EMP, looks da coleção “Night Shine”. Com muito brilho e cores predominando o preto, prata, pink e coral, apresentou croppeds, blusas, vestidos e shorts hot pants, além de macaquinhos e calças. A marca investe em looks para que mulheres se sintam confiantes e empoderadas. O desfile teve participação do cantor paraibano Kevin Ndjana, segundo colocado no The Voice Brasil de 2018.


Inspirada nas flores do campo, a Magda Moda Íntima trouxe para a passarela as peças da sua coleção “Jardins”. Apostando em cores leves como o marfim e o branco, aliada à intensas como o vinho, com muita renda e transparências, a empresa esbanjou sensualidade em suas lingeries. A versatilidade esteve presente, em especial, nos boddies, que podem ser usados como terceira peça na composição de looks mais sofisticados, com uma pegada romântica.


Oitava a entrar na passarela, a Joelik trouxe para o público looks da coleção “Savana”, com foco no Verão 2020. Entre os destaques, saias justas de neoprene, vestidos fluidos, blusas e macacões de viscose nas cores off white, spartacus, riviera, wonderland e lace, além de estampas feeling e liberty.


Inspirada no frescor dos dias de verão, a Koralmar desfilou looks da coleção “Sal e sol”. As peças apresentadas no EMP 2019 apostaram no mix de estampas tropicais e geométricas, com cores que vão do amarelo ao pêssego. Elas também são compostas com acessórios em linho e palha trazendo um mood fresh e atemporal, ideal para curtir os dias de sol.


Charme trouxe para a passarela looks inspirados no estado norte-americano do Arizona. Com estampas que remetem a desertos cercados por cactos gigantes e a arquitetura do velho-oeste, combinou tendências como o western boho com tecidos em linho. O desfile contou com a participação da digital influencer Marina Ferrari, que possui mais de 2 milhões de seguidores em suas redes sociais.


No último desfile da noite, a Sport Company lançou sua nova coleção. Com tema “Descubra a sua força”, foi desenvolvida no intuito de estimular a busca pela superação e ir de encontro ao grande potencial que existe dentro de cada um. Na passarela, calças e shorts de compressão, peças com detalhes refletivos, camisas e camisetas com a tecnologia DRY (que absorvem o suor na hora da prática de atividades físicas) e uma novidade: produtos com as cores verde militar e o bordô. O desfile contou a participação do ator global Kayky Brito, atual garoto-propaganda da marca.

Edição 2020 do Estilo Moda Pernambuco está confirmada

Durante o encerramento, o síndico do Moda Center Santa Cruz, José Gomes Filho (Menininho) destacou o trabalho e as parcerias essenciais para a realização da quarta edição EMP 2019 e seu sucesso.


“Quero agradecer a todas as marcas que desfilaram e mostraram ao mundo essas obras de arte que são as nossas confecções. Também agradeço a todos os patrocinadores do sistema ‘S’, a prefeitura de Santa Cruz, as entidades e os demais parceiros acreditaram nesse evento, expondo suas mercadorias e serviços. Quero agradecer também ao Governo do Estado, através da AD Diper, e as pessoas que se envolveram nesse processo: a produção, através da Amazing e da Combogó Comunicação, aos palestrantes que nos despertam para o novo mundo com o tema ‘Moda 4.0’ e aos nossos colaboradores do Moda Center que, de forma direta ou indireta, prestaram seus serviços. Muito obrigado a toda essa equipe maravilhosa e a vocês, público que aqui esteve, que fizeram esse evento tão brilhante. O evento é de vocês, de Santa Cruz, de Pernambuco e do Brasil”, destacou.
Ao final, ele confirmou a edição 2020 do evento, que acontecerá, novamente, no final do mês de julho.

Encerrando a programação da noite, aconteceu o show cultural com a banda caruaruense ‘Os outros caras’. Liderados pelo vocalista Fábio Melo, trouxeram ao público um repertório com vários sucessos do rock nacional e internacional.


Encerramento nesta segunda (29)

Para esta segunda-feira (29), encerrando do EMP 2019, serão realizados dois workshops na Arena do Conhecimento montada ao lado do Centro de Eventos do Moda Center. Com temas “Soluções tecnológicas para o comércio de moda: como tornar-se uma empresa omnichannel” e “Inteligência comercial para negócios de moda”, serão ministrados, respectivamente, pela docente no SENAI Pernambuco, Morgana Leopoldino, e pelo consultor criativo e modelista pelo SENAI-PE, Cléber Lima.

O EMP 2019 é patrocinado pela AD Diper (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco) / Secretaria de Desenvolvimento Econômico / Governo de Pernambuco, Audaces, CEAPE-PE, Certec Locações, Claro, Coleção Têxtil, Grupo DCDN, DSI/EPSON, Etical Etiquetas, Febratex, Madelar, Matesb Malhas, Nanete Têxtil, Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, Treeking e Unipeças/Epson.

A quarta edição do evento conta, ainda, com apoio da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP), CDL Santa Cruz, Hotel Moda Center, Rede.Com, Santa Cruz Charm Hotel, Senai, Sebrae, Sign Digital e Transbraz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário