sexta-feira, 19 de julho de 2019

Passagem molhada que dá acesso ao centro de Santa Cruz do Capibaribe é liberada para trânsito de veículos

Foi liberado na manhã desta quarta-feira (17), o tráfego de veículos pela passagem molhada, construída ao lado da ponte velha. A abertura dá acesso da Avenida Teófanes Ferraz (PE-160), à Avenida João Francisco Aragão, centro de Santa Cruz do Capibaribe.

A medida foi uma ação da administração municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Visa melhorar o trânsito na localidade e atender o pedido da população para normalizar a movimentação de pessoas no comércio do centro da cidade, após interdição da ponte velha.

O prefeito Edson Vieira falou que mesmo com a construção da passagem molhada, a luta por melhorias da ponte velha não vai parar. “Apesar de ser uma medida alternativa e resolver parcialmente o problema, a prefeitura juntamente com a deputada Alessandra Vieira não vão cruzar os braços, vamos continuar exigindo do Governo do Estado, a requalificação imediata da ponte para sanar de vez este problema”, disse o prefeito.

“Essa passagem alternativa é uma medida paliativa e temporária em virtude da interdição da antigo acesso. Esperamos que o Governo do Estado não se acomode e deixe de fazer o que é de responsabilidade dele, que é o serviço de recuperação da ponte em definitivo”, disse Gilson Julião, secretário de Desenvolvimento Urbano.

Essa passagem molhada foi executada com recursos do município, tem mão dupla, são 10 metros de largura, o acesso de entrada e saída é ao lado do Mart Moda e por trás do antigo açougue público municipal. O local ganhou aterro, 30 tubos de manilhas de concreto de 01 metro para passagem das águas do Rio Capibaribe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário