quinta-feira, 25 de julho de 2019

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe promove apoio para realização da V Expogana

Na procura de incentivar a agricultura e os criadores de animais da zona rural do município, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe recebeu uma comissão organizadora da Expogana, que é a exposição de animais realizada na comunidade da Magana. 

Neste ano, a prefeitura irá colaborar nos custos e na estrutura do evento. Para o prefeito Edson Vieira, o apoio aos eventos na zona rural é o estímulo para impulsionar a economia e criação de alternativas para os criadores. “Procuramos motivar o empenho desses criadores que se unem anualmente para fazer um evento que só cresce a cada edição realizada. Acabam gerando emprego e divisas para nossa cidade, além de ser uma área que desenvolve alternativas para nossa gente”, aponta o prefeito. 

A Expogana conta neste ano com 21 criadores de animais, além de mais de 10 participantes de municípios vizinhos e da Paraíba. De acordo com os organizadores, um dos torneios realizados, o leiteiro, chamou a atenção de diversos criadores de cabra de outras cidades que já confirmaram sua presença no evento. 

Essa edição acontecerá entre 15 e 18 de agosto e contará com torneio, ordenhas, competições, leilão de mais de 30 animais, gincanas entre os participantes, além de muitos shows de forró entre 16 e 18 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário