quarta-feira, 10 de julho de 2019

De olho em 2020 - Zé Augusto Maia se lançará pré-candidato a prefeito

A cena política de Santa Cruz do Capibaribe, com vistas a próxima eleição municipal, está prestes a ganhar um novo/velho ingrediente, que promete sacudir, em especial, os bastidores do grupo Taboquinha. O ex-prefeito Zé Augusto Maia se lançará pré-candidato a prefeito.

A informação foi confirmada na noite desta terça-feira pelo filho do ex-prefeito, o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Augusto Maia. Em conversa com o editor do Blog do César Mello, Augusto disse que tal possibilidade existe sim e que em breve seu pai irá se pronunciar sobre o assunto. 

Augusto revelou ainda que seu pai está sendo submetido a um tratamento para combater um câncer de pele, que segundo ele, não é grave, mas que tem recebido os cuidados necessários. O vereador disse que uma pequena cirurgia está agendada para os próximos dias e que provavelmente após essa cirurgia Zé Augusto irá se pronunciar publicamente sobre seus planos para 2020.

O lançamento da pré-candidatura de Zé Augusto Maia deverá antecipar o clima eleitoral, ao menos no âmbito do grupo Taboquinha, já que o ex-vereador Fernando Aragão também se apresenta como pré-candidato a prefeito. Fernando e Zé, que por sinal, têm protagonizado disputas internas no bloco de oposição desde 2016, quando Zé Augusto teve que ‘engolir’ a candidatura de Fernando a prefeito. Em 2018 mais um episódio dessa queda de braços: Fernando se recusou a apoiar Tallys Maia, filho de Zé Augusto, e declarou apoio a Diogo Moraes, candidato a reeleição a ALEPE. 

Quanto a 2020, só o tempo e as articulações dirão como cada um deles chegará para mais esse embate eleitoral. Enquanto isso, o deputado estadual Diogo Moraes, que há semanas não pisa em Santa Cruz do Capibaribe, se mantém distante das questões provincianas, assitindo de camarote, tudo isso, no mais absoluto silêncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário