quarta-feira, 17 de julho de 2019

Vereador Zé Minhoca, participa da inauguração do novo Fórum de Toritama

Na última Sexta-feira (12), atendendo convite do Tribunal de Justiça de Pernambuco, estivemos na cidade de Toritama, juntamente com companheiros Vereadores daquela cidade e ao lado de Colegas da PRF, igualmente convidados, e de outras autoridades, destacando-se os Desembargadores: Dr. Adalberto de Oliveira Melo, Presidente do Tribunal e contemporâneo na Faculdade de Direito, que se fez acompanhar de vários dos seus Colegas da Egrégia Corte, como os Desembargadores: Dr. Agenor Ferreira de Lima Filho, Presidente do TRE/PE; Dr. Leopoldo Raposo; Dr. Fernando Cerqueira e Dr. Humberto Vasconcelos Júnior, para a inauguração do prédio onde passará a funcionar o novo Fórum daquela Comarca.

Edificação ampla, moderna e arrojada, o novo edifício, denominado Fórum Ernesto Herculino Cordeiro, e, segundo o seu Diretor, Dr. Thiago Meireles, terá as condições necessárias para um atendimento mais humanizado à população, pois, poderá acomodar, até três Varas que deverão funcionar (brevemente) no local e ofertará aos jurisdicionados, nas suas mais de vinte salas, o Cartório Eleitoral; a Defensoria Pública; a sala de Custódia; a OAB, e claro, o Ministério Público. Conta, também, com uma espaçosa sala do Tribunal do Júri, com quase uma centena de lugares, além de recepção; copa; cozinha e banheiros.

Durante o evento, o Desembargador Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Dr. Adalberto de Oliveira, externou a sua alegria em entregar um equipamento de tamanha envergadura à cidade, que iria facilitar a vida dos Advogados, dos serventuários e servidores do Tribunal e em especial, da população necessitada dos serviços e que, não somente o povo de Toritama estava sendo contemplado, mas de toda a região.

“A exemplo de Santa Cruz e de Taquaritinga, Toritama, sem dúvidas, passará a partir de agora, com esse novo Fórum, dar mais agilidade nas respostas processuais às partes envolvidas”, disse o Vereador Zé Minhoca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário