sexta-feira, 26 de julho de 2019

AME Especialidades recebe novo aparelho de ultrassonografia em Santa Cruz do Capibaribe

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, entregou na manhã desta quarta-feira (24) um novo aparelho de ultrassonografia digital no Ambulatório Médico Especializado (AME), que está localizado na Rua Rogaciano Assis Aragão, Nº 200, no bairro São Cristovão.

O novo equipamento, que custa mais de 200 mil reais, vai realizar nove procedimentos ofertados através do Dr. Hamilton Monteiro e a Dr. Rafaella Caldas. A população irá contar, além das consultas de rotina, de serviços de ultrassonografia endovaginal e obstétricas, abdômen total, vias urinárias, pélvica, próstata, tireoide, bolsa escrotal e mama.

Os atendimentos são feitos mediante marcação na Secretaria de Saúde, e para as gestantes que utilizarem este equipamento, as mesmas deverão levar o cartão de gestante e todas as outras ultrassonografias que foram feitas anteriormente para que o médico mostre a evolução nos exames.

“Entregamos este novo aparelho de ultrassom conquistado através de recursos próprios, com ele, poderemos ofertar a população cerca de 200 atendimentos mensais, demostrando a nossa humanização da saúde pública de Santa Cruz do Capibaribe”, afirmou o prefeito Edson Vieira.

O secretário de Saúde Dr. Nanau, ressaltou a importância deste aparelho e agradeceu ao prefeito pelo empenho na aquisição. “Um serviço como esse é de utilidade para toda sociedade santa-cruzense. Sabemos que uma consulta particular custa caro e muitas pessoas não podem pagar por este atendimento. Por isso, possibilitamos a oferta deste e de outros serviços de forma gratuita”, pontuou.

A diretora da unidade, Juliana Feitosa, relatou que com a chegada deste moderno aparelho de ultrassom, várias demandas serão atendidas. “Com a instalação do aparelho no AME vamos facilitar tanto o trabalho das pessoas responsáveis pelo equipamento quanto dos pacientes, correspondendo ativamente as demandas do nosso povo”, disse.

Edson Vieira fez a entrega deste equipamento acompanhado da deputada estadual Alessandra Vieira, do secretário de Saúde Dr. Nanau, dos vereadores Irmão Val, Jéssyca Cavalcanti e Klemerson Pipoca e de toda população presente na unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário