quarta-feira, 31 de julho de 2019

Projeto rejeitado - Dr. Nanau informa que serviços básicos serão paralisados e diz que a oposição age de maneira raivosa

O secretário de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Nanau Marques, convidou a imprensa local para uma entrevista coletiva, que aconteceu por volta do meio-dia desta quarta-feira, dia 30. Na oportunidade, Nanau lamentou a reprovação do projeto de suplementação orçamentária, enviado pela Prefeitura à Câmara Municipal de Vereadores. O secretário esteve acompanhado por todos os seis vereadores da bancada situacionista e do vice-prefeito Dida de Nan. Todos falaram com a imprensa e expuseram seus pontos de vista.

Nanau deixou claro que vários serviços de saúde do município deverão interrompidos por falta de recursos já a partir desta quinta-feira, dia 31. “Por conta da reprovação do projeto de suplementação para saúde, reprovação essa causada pela oposição com suas manobras raivosas, infelizmente a partir de amanhã alguns serviços serão parados: PSF's, Laboratório e CTA. O restante dos serviços continuarão até o fim de semana, estes com previsão de pararem na próxima segunda-feira: UPA, SAMU, Hospital Municipal e o TFD (Transporte Fora do Domicílio)”, disse.

O secretário fez questão de frisar que o dinheiro da suplementação já existe em conta e, que, a gestão pede a autorização da Câmara apenas para utilizá-lo nas despesas especificadas. “Esclareço ainda que temos o dinheiro em conta, mas não podemos executar por conta desta manobra da oposição, espero que todos eles tenham consciência do CAOS que serão responsáveis, assim como das VIDAS que poderão está em risco”, disse e seguiu, “informo ainda que: pensando na população que depende dos nossos serviços, o Prefeito Edson, o seu jurídico e nossa Secretaria estaremos entrando na justiça para que alguma medida seja feita”.

“Já fui oposição e entendo que de forma alguma, ela deve ser exercida para prejudicar o povo”, assim finalizou o secretário de Saúde do município, Dr. Nanau Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário