segunda-feira, 22 de julho de 2019

De olho em 2020 - Os acertos, erros e desafios de Alan Carneiro, pré-candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe

Faltando ainda mais de um ano para a eleição municipal de 2020, a cidade de Santa Cruz do Capibaribe já vive o clima eleitoral, com várias pré-candidaturas sendo postas e buscando a viabilidade necessária para uma disputa que promete ser acirrada e que provavelmente será decidida nos detalhes. 

Ao contrário do que aconteceu ao longo das últimas décadas, a população assiste a construção de um projeto de ‘Terceira Via’ que promete não apenas 'participar' do pleito... as falas e articulações são de quem vai pro jogo para ganhar. O grupo liderado por empresários, que conta ainda com alguns profissionais liberais e pouquíssimos políticos de carreira, tem trabalhado o nome do empresário Alan Carneiro, já lançado pré-candidato a prefeito.

Bola dentro - Com uma proposta de renovação, o grupo tem lapidado nomes que até então nunca disputaram mandatos eletivos. Apontado por muitos como um verdadeiro ‘Salvador da Pátria’, Alan terá o desafio de repetir no público o seu sucesso na iniciativa privada. Com direito a padrinhos políticos de peso, como o prefeitos de Toritama, Edilson Tavares e Colatina-ES, Sérgio Meneguelli, ele se apresenta como aquele que vai dá um basta na 'paixão política' local.

Bola fora - A renovação proposta pelo grupo de Alan pode está indo longe demais, ao ponto dos mesmos renegarem figuras que poderiam ser essenciais para o sucesso da candidatura do empresário. O ex-vereador Luciano Bezerra percebeu a verdadeira ojeriza que os ‘tradicionais políticos’ despertam nos conselheiros de Alan e elegantemente se afastou do mesmo. Helinho Aragão já havia seguido esse caminho, antes mesmo que Luciano e outros já perceberam que dentre os empresários, político com DNA Taboquinha ou Boca-preta não tem e nem terá vez.

O tempo… - Senhor da razão, o tempo dirá se o grupo de apoiadores de Alan irá se curvar diante a necessidade da inserção de nomes que deem ao seu projeto uma cara mais popular, já que o mesmo já começa a ser taxado de ‘elitista’. Nesse contexto o nome do vereador Capilé da Palestina cairia como uma luva, no entanto, não sairá de suas mãos tal definição, que será, sem sombra de dúvidas, a primeira grande decisão a ser tomada por Alan Carneiro como figura política da Capital das Confecções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário