terça-feira, 9 de agosto de 2016

Eleições 2016 - TSE veicula campanha sobre as funções da Justiça Eleitoral

A Justiça Eleitoral (JE) está veiculando, em todo o país, até o dia 15 de agosto, nas emissoras de televisão e rádio, a campanha institucional explicando a estrutura e as funções da JE, suas atribuições e importância para democracia no país. A campanha tem um caráter informativo e educativo, com a utilização de elementos infográficos e linguagem clara, objetiva e de fácil compreensão, simplificando a linguagem jurídica.

A peça publicitária apresenta de forma didática aos eleitores, de 16 a 70 anos, de ambos os sexos, de todas as classes sociais, etnias e religiões, a posição que a Justiça Eleitoral possui dentro do Poder Judiciário, os órgãos que a compõem e as atribuições de cada um deles.

O objetivo é fazer com que o eleitor compreenda melhor o serviço prestado pela JE, a importância disso para sociedade e os recursos que lhe são disponibilizados através de toda sua organização. Para assim, aproximar o eleitorado da Justiça Eleitoral, bem como demonstrar a existência de uma justiça organizada administrativa e juridicamente para assegurar a democracia no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário