sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Nesta sexta - Início do guia eleitoral e divulgação de pesquisa na Comunidade FM esquentarão temperatura política em Santa Cruz do Capibaribe

Esta sexta-feira promete ser muito movimentada na cena política de Santa Cruz do Capibaribe. Tudo começa cedo, com a exibição dos primeiros programas do ‘guia eleitoral’, visto por muitos como ferramenta fundamental para o sucesso de um projeto político na Capital das Confecções, diante os altos índices de audiência que programas radiofônicos têm na cidade. O guia será transmitido de segunda a sábado, com duração de 10 minutos, em cada bloco, sendo dividido esse tempo pela quantidade de partidos que compõem as majoritárias. Até bem pouco tempo o guia chegava a ocupar até 40 minutos em cada momento de exibição, o que mudou drasticamente com a aprovação em 2015 da minirreforma eleitoral no Congresso Nacional.

Este ano não existirá guia eleitoral para vereadores, no entanto, a Justiça Eleitoral garantiu que candidatos aos legislativos municipais tenham inserções dentro da grade de programação das emissoras ao longo do dia.

Os guias irão ao ar em dois momentos do dia, de sete às sete e dez da manhã e de meio-dia ao meio-dia e dez.

Mas o que deve mexer mesmo com os nervos de muitos santa-cruzenses é a divulgação da pesquisa encomendada pela Rádio Comunidade FM junto ao instituto Exata, oriundo do estado da Paraíba.

Os números serão conhecidos ao longo da programação matinal da emissora (Opinião/Espaço Aberto). Desde o registro da pesquisa junto ao cartório eleitoral da cidade muitas são as especulações em torno dos resultados, que poderão nortear as estratégias de algumas das principais campanhas, tanto na disputa pela Prefeitura, como também na corrida por vagas à Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário