sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Deus em questão! - Evento debaterá na Câmara de Vereadores crença na existência de Deus

Deus existe? Essa pergunta define a cultura ocidental. Ela resume todos os anseios, medos e descobertas da contemporaneidade. Os fundamentalistas a consideram uma pergunta tola e que não deveria ser feita. Pensadores ilustrados e libertos do fanatismo religioso ou cientificista defendem que essa pergunta deve não apenas ser feita, mas que se deve buscar uma resposta para a mesma.

Quando se trata de temas fundamentais, todos são rápidos e certeiros em suas opiniões. Mas como a História bem nos mostra, apenas opiniões não bastam. Elas devem se assentar em firmes alicerces. Opiniões que temem perguntas são opiniões medrosas, cegas, sementes de discórdia.

Mas afinal, há boas razões para pensar que Deus existe? Há boas razões para pensar que Ele não existe? Qual seu posicionamento diante desse impasse? Quais são seus argumentos? O intuito desse debate é tirá-lo de sua zona de conforto e fazê-lo repensar seu lugar na existência.

Com base nesses e em outros argumentos o professor Carlos Wilker promove neste sábado dia 13 de agosto o debate que tem como tema: DEUS ESTÁ MORTO? Um debate sobre a crença na existência de Deus. Na câmara de Vereadores a partir das 9 horas da manhã.

SOBRE OS DEBATEDORES

ARGUMENTANDO EM FAVOR DA EXISTÊNCIA DE DEUS TEREMOS:

- Gildo Braga: Gildo Braga é bacharel em Teologia e apreciador da Teologia Reformada.

- Júlio César Alves: Ele é bacharel em Teologia, tem Mestrado em Pedagogia e está cursando História.  Também é um apreciador da Teologia Reformada.

ARGUMENTO CONTRA A EXISTÊNCIA DE DEUS, TEREMOS:

- Breno Marques: Ele é estudante de Física e amante incondicional da Cosmologia. Tem como referências intelectuais Stephen Hawking, Leonard Mlodinow, Lawrence Krauss e Sean  Carroll.

- Carlos Wilker: Carlos é professor de História, mas sua principal área de interesse é Filosofia da Religião. Suas inspirações intelectuais são Charles Darwin e Carl Sagan. 
  • Fala de Abertura e mediação do Professor Rimário Clismério.


Em prol do Lar dos Idosos, entrada franqueada pela doação de materiais de limpeza (sabão em pó e desinfetante) Contamos com a presença de todos, e desde já agradecemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário