terça-feira, 9 de agosto de 2016

Alunos da Escola Dinâmica participam de palestra sobre higienização bucal

Visando conscientizar os alunos a respeito da escovação e da importância da ingestão de alimentos saudáveis para manter a higienização bucal, a Escola Dinâmica recebeu na manhã dessa sexta-feira (05), a visita da graduanda em odontologia, Sâmila Cardoso, que através de uma palestra ensinou de maneira lúdica os hábitos essenciais para a saúde bucal.

O evento que foi uma iniciativa das professoras do maternal A, Janair Freitas e Géssika Silva, chamou a atenção das crianças a respeito do quanto é essencial à visita ao dentista e destacou a importância do acompanhamento dos pais no momento da escovação.  

A dentista em formação, que foi recepcionada por todos com bastante entusiasmo, ressaltou ainda o quanto é fundamental ações desse tipo serem realizadas na escola.  “Fiquei muito feliz pelo convite, pois é importante partir da escola a conscientização da higienização bucal. Iniciativas como essa fazem com que as crianças percam o medo do dentista”, frisou Sâmila Rodrigues.

Ações preventivas e educativas são o caminho para o desenvolvimento de hábitos saudáveis que além de manter os dentes bonitos previnem infecções, predominantemente bacterianas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário