quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Escola Dinâmica comemora o Dia do Folclore com muito brilhantismo

Em comemoração ao Dia do Folclore, celebrado em 22 de agosto, a Escola Dinâmica promoveu na tarde dessa terça-feira (23), a realização de apresentações de danças, músicas, poesias e peças teatrais, que externaram com bastante beleza as riquezas das tradições culturais  do estado de Pernambuco.

Funcionários e alunos da escola, foram os responsáveis pela a organização de todas as atividades que buscaram promover o reconhecimento e a valorização as crenças, histórias e personagens do folclore pernambucano, bem como, estimular a participação dos discentes nas manifestações folclóricas.  


O pátio da escola se transformou em um elaborado cenário cultural para a realização da festividade, que contou com apresentações explorando a linguagem da dança, a exemplo do frevo que é o mais autêntico folguedo pernambucano e o coco, dança de roda executada em festas populares. Alguns alunos representaram também personagens do pastoril, como a cigana e a borboleta, outros dedicaram-se a recitação de cordéis, na representação de romarias e procissões externando as tradições religiosas, e diversas outras atividades que encantaram o público presente.


Encerrando com brilhantismo e muita emoção, o aluno do 5º ano, Renan, apresentou a música “Asa Branca” do inesquecível Luiz Gonzaga, que descreve com precisão e com bastante poesia o cenário nordestino e a esperança do seu povo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário