terça-feira, 7 de agosto de 2018

Santa Cruz do Capibaribe recebe oficina “Mulheres na Confecção: negociando melhores condições de trabalho”

Nos dias 11 e 18 de agosto, trabalhadoras do setor Têxtil e da Confecção de Santa Cruz do Capibaribe poderão participar da primeira oficina “Mulheres na Confecção: negociando melhores condições de trabalho”. A parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura e a Coordenadoria da Mulher com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) visa promover o debate sobre o trabalho das mulheres na atividade da confecção, identificando espaços de construções coletivas que possibilitem melhorias trabalhistas por meio do diálogo social.

A oficina será ministrada gratuitamente para 30 costureiras de facção, fabricos ou que atuam de forma autônoma em seus domicílios. Com carga horária de 6h/aula por dia, o estudo oferecerá material didático, almoço e transporte as inscritas. A atividade faz parte do projeto “Vozes da Moda: Agreste 2030”, o qual busca analisar como o Polo de Confecção do Agreste está alinhado com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Para se inscrever, as interessadas devem se dirigir entre 8h e às 17h ao Centro de Educação Empreendedora situado na Avenida Bela Vista, 985, bairro Santa Tereza, às margens da PE 160. No ato da matrícula, a participante deverá apresentar RG, CPF e comprovante de endereço.  Outras informações podem ser obtidas pelos contatos (81) 3731-8401 ou (81) 9.9252-5872.

Nenhum comentário:

Postar um comentário