terça-feira, 21 de agosto de 2018

1º Fórum Comunitário do Selo Unicef em Santa Cruz do Capibaribe será realizado na próxima quinta-feira

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDECA) em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe realizará na próxima quinta-feira (23) o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef Município Aprovado, edição 2017/2020. 

Na oportunidade, será realizada a explanação da situação atual dos indicadores de impacto social do município e das políticas públicas voltadas à criança e ao adolescente desenvolvidas na cidade. O encontro será realizado na Escola Municipal Lindalva Aragão de Lima, no Bairro Santo Agostinho, às 13 horas. 

O Selo UNICEF é um instrumento do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), que propõe o reconhecimento e acompanhamento, pelos municípios, do desempenho de 11 indicadores de impacto social, para que a partir disto, possam ser desenvolvidas estratégias e ações para melhorá-los.

É através desse monitoramento e a constatação das melhorias dos indicadores até o ano de 2020, que os municípios podem conquistar os certificados do selo. De 11 indicadores monitorados, a exemplo da taxa de registro civil de crianças recém-nascidas, abandono escolar, entre outros, os municípios precisam evoluir pelo menos em sete, além de realizar algumas ações de validação. 

"Estamos convidando toda a sociedade, autoridade e entidades, para a discussão da realidade social de nossas crianças e adolescentes. É partir deste debate, que podemos identificar nossos maiores problemas e buscar alternativas e ações que possam transformar a realidade das novas gerações que vão fazer o futuro de todos nós", destaca o presidente do COMDECA, Kleiton Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário