quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Em Recife - Chapa presidencial e estadual do PSOL almoça com movimentos sociais

A chapa majoritária do PSOL/PCB participou hoje (22) de um almoço com representantes de movimentos sociais e os candidatos à presidência e co-presidência do PSOL, Guilherme Boulos e Sônia Guajajara, no Mercado da Boa Vista, região central do Recife. Dani Portela e Gerlane Simões receberam das mãos de representantes da Rede Nacional da Primeira Infância um documento com diretrizes sobre os temas prioritários para o desenvolvimento pleno da infância (educação, saúde, segurança, alimentação e direito ao brincar). Também estiveram presentes as candidatas ao senado Albanise Pires e Eugênia Lima; o deputado estadual candidato à reeleição, Edilson Silva; o vereador e candidato a deputado federal Ivan Moraes; a candidata a deputa federal Amanda Palha; o candidato a deputado federal Paulo Rubem Santiago; e as co-candidatas a deputadas estaduais da Juntas; e o presidente nacional do PSOL Juliano Medeiros.

“Eu gostaria de agradecer às organizações que trouxeram subsídios para a construção do nosso plano de governo. É de fundamental importância, pois estamos construindo essa campanha de baixo para cima, olho no olho, ouvindo as pessoas. Por isso fizemos questão de ter esse momento para ouvir o que as entidades do movimento social de Pernambuco têm a nos dizer”, afirmou Guilherme Boulos. Para Dani Portela, dialogar com representantes dos movimentos sociais é de fundamental importância para a construção de um projeto de estado horizontal e participativo. “Nós não queremos governar sozinhas. A nossa caminhada sempre privilegiou a escuta. Enquanto os outros candidatos estavam discutindo alianças por tempo de TV e fundo partidário, nós já estávamos na estrada ouvindo as pessoas para construir um Pernambuco melhor para todas e todos”, concluiu. 

Após o almoço, as candidatas ao governo do Estado participaram de uma plenária de mulheres, com a participação de Sônia Guajajara, no Movimento dos Trabalhadores Cristãos, na Boa Vista. A programação do dia encerra com o grande comício da chapa presidencial e do governo, no Pátio de São Pedro, Bairro de Santo Antônio, no Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário