sábado, 11 de agosto de 2018

Super-heróis invadem a 3ª Fenagreste neste sábado

O quarto dia de atividades da Feira Nacional do Livro do Agreste – Fenagreste começa de forma especial principalmente para os vestibulandos e concurseiros: às 10h, o professor de biologia Fernando Beltrão, o famoso Fernandinho, lança o livro Eu, um vencedor no palco principal do evento literário, promovido pela Cepe e Andelivros com apoio da Prefeitura de Caruaru.

Ele ainda bate um papo com o público e dá dicas para quem quer se sair bem em provas, exames e concursos. O livro reúne 99 textos, que têm como pano de fundo pequenas histórias de faz de conta e lendas para motivar o leitor a refletir sobre os caminhos que o levarão a atingir seus objetivos.

A programação do dia ainda conta com palestras voltadas para docentes e profissionais da educação. “A importância do paradidático na formação de novos leitores” é o tema da conersa com a professora Haydeé Camelo, no auditório, às 11h. Já no Café Literário, às 14h, o professor José Marconi fala sobre liderança e, logo depois, às 15h, a educadora Adeilza Ferreira ministra aula sobre o tema “Da alfabetização ao aprendizado digital”.

No mesmo horário, no palco principal, os personagens dos filmes de super-heróis e dos quadrinhos japoneses vão invadir a Fenagreste. Às 15h, a programação nerd tem ínicio, com uma apresentação sobre a cultura geek, seguida de um show de Kpop, gênero musical coreano.

Os jovens ainda poderão participar do concurso de cosplay Power-Kon Recife, que reúne amantes do universo geek pela terceira vez na feira. As três melhores fantasias serão premiadas. O evento homenageia os 60 anos do Superman. Grupos de colecionadores vão conversar sobre os momentos mais marcantes do herói. Será montada uma arena gamer com diversos consoles com jogos retrôs e atuais.

Ainda no sábado, às 15h, a criançada terá um momento especial no Cantinho da Trela. Os pequenos vão poder participar de uma conversa lúdica com o escritor Xico Bizerra, do livro Pequeninas histórias para gente pequenina. Na obra, o compositor e escritor divaga entre poesia e prosa, sempre de fácil leitura, para atrair as crianças iniciantes, mas sem menosprezar a sabedoria dos pequenos. Às 16h, as crianças poderão assistir ao teatro de mamulengos MamuSebá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário