sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Ernando Silvestre diz porque apoia Alessandra Vieira para deputada estadual: “Eu não poderia ficar contra o meu partido, eu não poderia ficar contra o grupo Boca-Preta”

O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Ernando Silvestre, foi o entrevistado desta quinta-feira do programa ‘Vamos falar de politica?’. Recém-nomeado pelo prefeito Edson Vieira para a secretaria municipal de Governo, Ernando falou sobre vários temas referentes a política local, bem como, relembrou passagens de sua trajetória como homem público. 

O primeiro tema que gerou repercussão no programa foi a construção do Moda Center Santa Cruz. Tido como idealizador do projeto, Ernando disse que à época da discussão do projeto, Zé Augusto Maia, então candidato a prefeito distorceu o projeto e ‘colocou na cabeça das pessoas que ele estaria tirando a papa da boca das criancinhas dos confeccionistas’. “Isso foi fatal, esse argumento foi fatal para que eu pudesse me reeleger e colocar em prática o que tinha em mente. Ele jogou pesado e depois, já no primeiro mês do seu governo executou aquilo que ele tanto condenava, mostrando que eu estava certo desde o começo”, disse ele. 

Ernando comentou também a campanha de 1996, na qual ele enfrentou o Padre Bianchi Xavier pelo comando da Prefeitura de Santa Cruz. “Foi uma campanha muito difícil, não viam o nosso projeto como vencedor, porque diziam logo: e quem já viu um padre perder? Mas no final das contas, vencemos e tenho certeza que fizemos um bom papel, eu e meu grupo político”. 

Ele ainda comentou a atual configuração política da cidade e do Estado. Ernando reafirmou apoio a Alessandra Vieira ao cargo de deputada estadual. “Sou muito grato ao prefeito Edson Vieira pela oportunidade que ele me deu de voltar a exercer uma função pública, isso tem sido muito importante para mim”, disse ele, que emendou, “quanto o meu apoio a Alessandra, Eu não poderia ficar contra o meu partido, eu não poderia ficar contra o grupo Boca-Preta”. 

Para finalizar, Ernando descreveu a emoção que sentiu ao participar do evento promovido pelo PSDB na última semana no Cabana Clube, onde os principais candidatos do grupo Boca-Preta foram apresentados. “Foi uma emoção muito grande, cheguei a temer pela minha safena”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário