quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Emoção e irreverência marcam entrega de título de cidadão santa-cruzense a Jairo Gomes

A Casa José Vieira de Araújo vivenciou nesta segunda-feira (27) uma noite de muita emoção, reconhecimento e irreverência, durante a entrega do título de cidadão santa-cruzense ao jornalista Jairo Gomes. A homenagem é fruto de uma proposição do vereador Carlinhos da Cohab (PTB) aprovada por unanimidade pelos parlamentares.

O título de cidadão trata-se de uma das mais altas honrarias concedidas pela Casa José Vieira de Araújo a personalidades, que apesar de não serem naturais da cidade, contribuíram com o desenvolvimento social, cultural e econômico do município. 

Jairo Gomes de Araújo é natural da cidade de Escada, região da Mata Pernambucana, porém, há muitos anos reside em Santa Cruz do Capibaribe, onde constituiu família e escreveu uma biografia de trabalho, amizade e dedicação a cidade. O "Cangaceiro" como ficou conhecido, tem um trabalho reconhecido na área de comunicação, com participação em programas de rádio e atuação na blogosfera. 

O radialista Marcondes Moreno apresentou na oportunidade de forma bem humorada a biografia do amigo de longas datas. "Agradeço muito o convite feito por Jairo Gomes. Eu sou averso a chapéu, mas hoje eu coloquei o chapéu de cangaceiro e quero dizer que sou do bando dele, do bando de gente valente, que luta contra as injustiças, desigualdades e contra toda forma de violência", disse.

O autor da proposição, vereador Carlinhos da Cohab (PTB) falou sobre a importância do homenageado para sua vida. "Jairo Gomes, batalhador, pai de família, pessoa honesta, aquela pessoa brava, mas brava para dar o conselho do bem. Em Jairo Gomes, eu me espelho em um pai, que tem me dado conselhos para que a gente possa dar continuidade a nossa vida", declarou.

O presidente da Casa José Vieira de Araújo, Zé Minhoca (PSDB), destacou a trajetória de sucesso do jornalista. "Jairo representa o sucesso, de uma pessoa que veio de uma classe menos favorecida e hoje é um vitorioso. Todos os amam, onde a disputa é ferrenha, onde a guerra é travada. Por isso, você não está de parabéns, está de parabéns o povo de Santa Cruz que tem hoje Jairo como um filho", disse. 

Éwerta Alves, filha do homenageado, falou na oportunidade representando a família, em um discurso emocionado, ela destacou a trajetória de honestidade do seu pai. "Você é um exemplo de homem a ser seguido, um exemplo de honra, respeito e honestidade, quero que saiba que o amo muito. Parabéns". 

Durante sua fala, Jairo Gomes agradeceu a todos os presentes, e destacou a importância de nunca se acomodar e sempre buscar novas perspectivas, por fim, ele falou do seu carinho por Santa Cruz do Capibaribe. "Santa Cruz é essa terra que me abraçou e que eu abraço e defendo em todo canto", destacou. 

O evento contou com a presença de lideranças políticas, a exemplo do vice-prefeito Dida de Nan (PSDB), do prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD), do presidente da Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte, Eraldo de Pedra Preta (Podemos), do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia (Avante), além de demais lideranças políticas, familiares e amigos, que lotaram o Plenário Vereador Ciríaco Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário