quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Carlinhos da COHAB revela ‘proposta’ de Diogo Moraes: União com Zé Augusto Maia, eleição de 2020 e derrota do grupo Boca-Preta na Câmara de Vereadores

Imagem: Blog do Ney Lima
Em entrevista concedida a Rádio Comunidade FM, o vereador Carlinhos da COHAB revelou na noite desta terça-feira o conteúdo de uma conversa sua com o deputado estadual Diogo Moraes, ocorrida em Recife há alguns dias e onde foi discutida a possibilidade de um ‘grande acordo’ político, envolvendo nomes como, Zé Augusto Maia, Fernando Aragão, Tallys Maia, Ricardo Teobaldo, Augusto Maia e o próprio Diogo.

Carlinhos disse ainda que Diogo o procurou com o objetivo de unir os principais oposicionistas de Edson Vieira em torno de um só projeto político, tanto em 2018, quanto em 2020. Ele afirmou que o acordo proposto por Diogo passaria, necessariamente, pela não candidatura de Zé Augusto Maia a deputado estadual na eleição do próximo mês de outubro.

A proposta - A engenharia política passaria pelo apoio de Zé Augusto Maia e seu grupo a reeleição de Diogo Moraes, em contrapartida, Diogo e seu grupo apoiariam o deputado federal Ricardo Teobaldo, que é aliado de Zé Augusto em Santa Cruz do Capibaribe. Passada a eleição de outubro, já no final do ano, o grupo se uniria novamente, desta vez para fechar um acordo em torno da eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores, sendo Augusto o nome a ser apoiado pelo bloco. Por fim, o grupo seguiria unido para 2020, quando seria fechada a chapa majoritária com Fernando e Tallys Maia para a disputa pela Prefeitura da Capital das Confecções.

A presidência da Câmara – Segundo Carlinhos, Diogo detalhou a estratégia para vencer a disputa pelo comando da Câmara. “Eu tenho cinco vereadores, que foram eleitos na bancada de Edson Vieira, com os sete vereadores da bancada Taboquinha, já são 12. Nós aí já tiramos os Bocas-Pretas da presidência da Câmara... Zé Augusto não sendo candidato agora, não vejo problema algum em apoiarmos Augusto Maia para a presidência da Câmara”, relatou. 

E agora José? – O que chama a atenção na entrevista de Carlinhos é que, o presidente da Câmara, Zé Minhoca, pretende disputar a reeleição, já existindo inclusive um projeto em tramitação nesse sentido. Assim como, os vereadores Ronaldo Pacas e Junior Gomes não escondem o desejo de presidirem o Legislativo local. Todos aliados do deputado Diogo Moraes e considerados do grupo Boca-Preta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário