sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Teatro - Espetáculo Padre Cícero continua em cartaz em Caruaru


Em duas semanas de exibição, o espetáculo PADRE CÍCERO, tem recebido um público excelente e que demonstra a vontade das pessoas em retomar a viver as atividades culturais da cidade. Em quatro apresentações, o Teatro acomodou lotação máxima permitida pelo decreto estadual que limitou a 100 (cem) pessoas por dia e que anima as produções do gênero. Para o diretor Gabriel Sá, “a vinda desse público tem estimulado outros artistas a voltarem a produzir novos espetáculos. A gente contava com esse estímulo quando decidimos reiniciar nossas atividades nos palcos”.

Para o ator e protagonista da peça, Jô Albuquerque, o espetáculo tem atraído as atenções das pessoas, porque trata-se de um personagem bastante presente no imaginário popular e causa ainda uma curiosidade aguçada sobre sua vida: “Padre Cícero era um homem incrível e que transformou a vida daquele sertão do cariri e que causou questionamentos intensos da própria Igreja, que via sua popularidade como ‘santo milagreiro’ crescer rápida e intensamente”, finaliza o ator que também assina o texto.

PADRE CÍCERO narra a vida de um dos mais emblemáticos personagens da fé e da política nordestina. A temporada, que segue até o mês de setembro, retrata com muita música a trajetória do mítico sacerdote católico que com sua obra e liderança transformou a vida do povo do sertão no cariri cearense e que provocou uma explosão de devoção em todo o nordeste. Aspectos da sua religiosidade, os milagres, seu tormento pela perseguição da Igreja e a vida política do Padre são retratados em cenas e textos de muita beleza e poesia.

ATORES FAZEM TESTAGEM PARA COVID - Toda a produção do espetáculo, de atores a colaboradores externos, tem realizado testagem para a Covid 19. Numa parceria com um dos laboratórios mais renomados da cidade, o Mais Exames, a testagem é feita semanalmente para que, além do cumprimento das exigências do decreto estadual, garanta-se ao público presente a certeza que todo o ambiente no teatro esteja protegido.

O espetáculo está em cartaz no Teatro João Lyra Filho, em Caruaru, sempre as sextas e sábados, às 21h. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro ao preço de R$ 20,00 (vinte Reais), com direito à meia-entrada, à partir das 17h até o início da sessão. Seguindo rigorosamente aos protocolos de segurança contra a pandemia do novo coronavírus, a ocupação máxima será de até 100 (cem) espectadores que obrigatoriamente terão que estar de máscara durante sua permanência no Teatro. Também são disponibilizados medidor de temperatura e álcool 70% na entrada, além de exigência de distanciamento no hall e assentos demarcados.

ENCENAÇÃO - A peça é dirigida pelo ator, cantor e diretor Gabriel Sá e o texto faz parte da obra do escritor e ator Jô Albuquerque que também encarna o personagem numa versão cantada com participação de música ao vivo e narra a história do Padim Ciço atormentado por perseguições na Igreja que nunca aceitou sua condição de “santo milagreiro” evocado pelo povo simples e sua estreita ligação com o cangaço, tendo como seguidor fiel Virgulino Ferreira, o Lampião. O espetáculo também expôe sua ascenção à politica, que o levou a ser prefeito de Juazeiro do Norte, no Ceará, até ser vice governador do estado.

ELENCO - O espetáculo conta com atores e músicos experientes e de nomes que fazem parte da nova cena teatral de Caruaru. As atuações marcantes dos atores Jô Albuquerque, Vânia Patrício e Guilherme Milleron encontram ressonância nos músicos-cantores-atores Ednice Souza e Carlos Filho.

PRODUÇÃO - A produção da temporada é assinada por Claudio Soares Produtos Culturais e Sociais e mais informações podem ser obtidas pelo whatsapp 81 99303.5008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário