quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Movimentações apontam para volta de FBC a Frente Popular de Pernambuco


O blogueiro Magno Martins cravou, na tarde desta quarta-feira, a volta do senador Fernando Bezerra Coelho a Frente Popular de Pernambuco. Segundo Magno, sinais têm sido dados por ele e pelos seus filhos
.

Confira o texto abaixo:

Depois do virulento discurso do senador Fernando Bezerra Coelho ontem, na sessão da CPI, em tom de críticas ao presidente Bolsonaro pelo desfile militar na Esplanada, no mesmo dia da votação da PEC do voto auditável, o chamado voto impresso, o que se ouve na bancada federal em Brasília é que o atual líder do Governo no Senado está se distanciando do Planalto, podendo fazer o voo de regresso no Estado às forças que apoiam o Governo Paulo Câmara.

"Estamos em trincheiras distintas, mas somos do Parlamento brasileiro. Eu tenho uma história nesse Congresso Nacional, eu sou subscritor da Constituinte cidadã, eu aposto na democracia e no Estado Democrático de Direito. Quero compartilhar as preocupações de todos aqui que reverberaram, apenas, digamos, assim, querendo retirar os excessos das falas que foram feitas", disse Bezerra após o presidente da CPI classificar o desfile como "uma ameaça de um fraco que sabe que perdeu".

Também já se comenta que, na volta de FBC ao ninho do PSB, a chapa governista para 2022 já estaria fechada com Geraldo Júlio, candidato a governador, o ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, do PT, na vice, e o próprio Fernando Bezerra na disputa pela reeleição ao Senado. Esta seria a aliança PSB, MDB e PT.

Outro indício do desembarque de FBC do Governo ficou muito claro ontem com o voto do seu filho, o deputado Fernando Bezerra Coelho Filho, do DEM, contra o Governo, optando pelo  voto de repulsa ao voto impresso, quando o Governo fez um enorme esforço para aprovar a PEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário