quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Léo Lima concede entrevista, fala dos desafios do Turismo em tempos de pandemia e de projetos para o setor em Taquaritinga do Norte


Secretário de Turismo de Taquaritinga do Norte, Léo Lima, foi o entrevistado da noite desta segunda-feira do programa do Marcondes Moreno, que vai ao ar diariamente na Rádio Vale FM. Na oportunidade, Léo falou das ações que estão sendo implementadas no setor turístico da cidade, que é reconhecida em todo o estado por sua potencialidade e belezas e atrativos turísticos, culturais e naturais.

Perguntado sobre como foi gerenciar o turismo de Taquaritinga em pleno período de pandemia, Léo foi direto e objetivo. “Muita coisa realmente não poderia ser feita, daí então eu tinha dois caminhos a seguir: poderia sentar e esperar o mundo voltar ao normal, ou então encarar a situação e enfrentar as dificuldades, trabalhando de forma planejada e coesa”, disse ele, que seguiu, “Aproveitei os primeiros meses do ano e junto a minha equipe elaboramos um trabalho muito importante, que na verdade é a base, o alicerce de tudo que vamos realizar em Taquaritinga nos próximos três anos e meio”.

Léo Lima disse que foram feitas pesquisas, articulações com instituições e entidades, tanto privadas como governamentais, além do mapeamento das potencialidades turísticas da cidade. “Já conhecia muito Taquaritinga, no entanto, nesses últimos meses conheci de perto várias realidades e vi cada potencialidade. Vi onde poderemos explorar cada atrativo turisticamente, de maneira todos sairão fortalecidos com o resultado final de tudo”, falou e emendou, “A máquina vai começar a moer de verdade e vamos tirar nossos projetos do papel”.

Outro ponto abordado na entrevista foi o Programa de Regionalização do Turismo, criado pelo Ministério do Turismo. “Estamos inseridos na Rota da Moda e Ecoturismo. São seis cidades: Riacho das Almas, Brejo da Madre de Deus, Santa Cruz, Toritama, Jataúba e Taquaritinga do Norte, para que possamos trabalhar, de fato, como uma rota, de maneira integrada. Quando formos as autoridades de forma isolada, cada um defende o seu lado, a sua cidade, mas quando formos como Rota, devemos pedir sim ações que beneficiem todas as seis cidades”, disse Léo, que frisou que uma das primeiras ações da Rota da Moda e Ecoturismo será uma exposição fotográfica no metrô de São Paulo, o que vai gerar, segundo ele, uma enorme visibilidade e despertará a atenção e o interesse de milhares de pessoas pelas cidades retratadas na exposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário