quarta-feira, 1 de julho de 2020

'Extorsão mediante ameaça de morte' - Santa-cruzense acusado de ameaçar João Doria vira réu na Justiça de São Paulo

A Justiça de São Paulo tornou réu Hércules Cordeiro Torres, de 22 anos, acusado de ameaçar de morte João Doria e tentar extorquir a mulher do governador paulista, Bia Doria. A decisão é do juiz Carlos José Zulian, da 1ª Vara Criminal do Fórum da Barra Funda.

Hércules terá de responder por extorsão mediante ameaça de morte. Ele teve a prisão preventiva decretada na última segunda-feira.“Imputa-se ao acusado a prática de crime de extorsão mediante ameaça de morte que, por si só, justificaria a decretação de sua prisão preventiva visando a garantia da ordem pública”, escreveu o juiz na decisão.

Em maio, o acusado foi preso em Pernambuco, suspeito de também extorquir e ameaçar o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho.

“Encontramos a decisão proferida pelo juízo da 1ª Vara Criminal de João Pessoa, que determinou sua segregação cautelar pela prática do mesmo crime de extorsão praticado contra a família do ex-governador daquele estado, a indicar seu ‘modus operandi’, que coloca em risco a sociedade pela reiteração delitiva”, afirmou o juiz.

Com informações de 'O Antagonista'

Nenhum comentário:

Postar um comentário