quarta-feira, 29 de julho de 2020

Com críticas ao PSB - Túlio Gadelha anuncia candidatura a prefeito no Recife

O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) anunciou nesta quarta-feira que é pré-candidato a prefeito do Recife, conforme o blog antecipou. O pedetista disse que faz parte de um frente nacional e que não vê chance de composição com o PSB no Recife. Caso mantenha a postulação até o pleito, o pedetista irá enfrentar o deputado federal João Campos, filho do ex-governador Eduardo Campos e virtual candidato do PSB na capital pernambucana. A deputada federal Marília Arraes, do PT, também tenta viabilizar sua participação na disputa como candidata, mas enfrenta resistência interna no partido, dividido entre a candidatura própria ou aliança com os socialistas.

O lançamento ocorre em entrevista coletiva de imprensa às 10h, no bairro de Santana, na Zona Norte do Recife.

Nesta quarta, Túlio Gadelha disse que conversou com o ex-candidato a presidente Ciro Gomes antes desse lançamento e que o cearense Ciro Gomes apoiou e estimulou a decisão da candidatura própria no Recife. “Temos todas as garantias. Temos que ter independência, temos um projeto para o Recife e não podemos ficar a reboque de outras cidades (Caruaru, terra do deputado federal Wolney Queiroz, presidente do PDT no Estado e favorável a uma aliança com o PSB)”, observou.

‘Acabou esse tempo de ganhar por WO’, ironizou, acusando o PSB local de sabotar candidaturas do mesmo campo no Recife, de modo a manter a hegemonia.

O pré-candidato fez critica ao PSB por ter declarado neutralidade nas eleições de 2018 que culminaram na eleição de Bolsonaro.

Nas falas, o pedetista defendeu que Marília Arraes, do PT, seja candidata, mas sobre composição com Marília ele reafirmou que o PDT terá candidato próprio.

O repórter Matheus Sampaio apurou que Túlio tem diálogo avançado com a Rede Sustentabilidade e, se Marilia Arraes não for candidata, ele espera apoio do PSOL local.

Na coletiva de imprensa, os pedetistas também fizeram várias críticas ao PSB, com críticas à mobilidade e desigualdade social. Ele defendeu a chapa de vereadores do partido como a mais completa e disse que já tem até um time de secretariado já formado.

Sobre propostas, não falou nada concreto e afirmou que vai discutir coletivamente.

Com informações do Blog do Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário