quinta-feira, 30 de julho de 2020

A hora e a vez de Joselito Pedro – O 'vice perfeito' para Dida de Nan

O ano era 2016, ocupando a titularidade da Secretaria Municipal de Educação, Joselito Pedro viu seu nome se cacifar no meio político e crescer diante da opinião pública como uma boa opção para compor a chapa do então candidato a reeleição, o prefeito Edson Vieira. Após algumas semanas de articulações e muitas especulações, Dida de Nan acabou sendo o escolhido para fazer a ‘dobradinha’ com Edson, e coube a Joselito o papel de ser um dos principais coordenadores da campanha, que ao final da eleição sairia vitoriosa. 

Em 2019 novamente o nome de Joselito tornou-se comum na pauta política local e dessa vez, cotado para disputar a Prefeitura na eleição municipal de 2020, representando o seu grupo politico. No entanto, ao contrário de 2016, quando as articulações avançaram, em 2019 Joselito preferiu recuar ainda no começo do processo de escolha do nome que representaria o grupo, deixando assim, o caminho livre para Dida de Nan, que em pleno feriado de 29 de Dezembro, foi anunciado como o pré-candidato oficial do partido Boca-Preta para a sucessão de Edson Vieira. 

No último mês de junho Joselito deixou o comando da Secretaria de Educação, que ocupava desde abril de 2014. Ele cumpriu à risca o prazo estipulado pela Justiça para estar apto a disputa eleitoral do próximo mês de novembro e agora é visto como o grande favorito para ser o vice de Dida de Nan, que deverá ser homologado como candidato a prefeito em convenção partidária, que acontecerá no próximo mês de agosto. 

Inteligente, bem articulado, leal ao partido e ‘bom de eleição’, Joselito reúne todos os pré-requisitos necessários para um bom candidato. A forma como se entregou a campanha de Edson e Dida em 2016 (mesmo tendo sido preterido no processo de escolha do vice) e a maneira cordial como se portou na escolha do nome de Dida para 2020 o fortalecem ainda mais para este momento. Para muitos, ele complementaria o perfil de Dida de Nan, formando uma dupla de peso para o processo eleitoral, que deverá ser intenso e muito disputado. 

Apoiado pela família e pelos amigos, querido por muitos, mal quisto por poucos e visto como uma pessoa de extrema confiança do prefeito e da deputada Alessandra Vieira, cabe agora a Joselito demonstrar, de uma vez por todas, que quer a vaga de vice, afinal de contas, ele está, notadamente, pronto para a missão, talvez a mais desafiadora de toda a sua trajetória como homem público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário