quinta-feira, 30 de julho de 2020

O maior dos desafios - "Santa Cruz do Capibaribe está em boas mãos e juntos vamos vencer mais essa batalha", disse Pollyane Siqueira

O ano de 2020 tem sido desafiador para praticamente toda a sociedade civil, em especial, para aqueles que compõe o sistema de saúde. Em decorrência da Pandemia do Novo Coronavírus, os profissionais dessa área tornaram-se a linha de frente do enfrentamento à doença, que tem desafiado a ciência e deixado um rastro de mortes em todo o país.

Em Santa Cruz do Capibaribe cabe a uma mulher a missão de comandar a Secretaria Municipal de Saúde. Pollyane Siqueira assumiu a pasta, em substituição ao ex-secretário Dr. Nanau, no mês de março, bem no começo do processo de Pandemia. “Tem sido um grande desafio, eu diria que o maior de minha trajetória como profissional de saúde. Assumi a pasta sem saber ao certo a força da doença, nem tampouco, as consequências que a mesma traria para a nossa cidade, mesmo assim, nunca me faltou disposição para cumprir com o meu papel, nem fé em Deus, de que tudo vai terminar bem”, disse Pollyane que conversou com o editor do Blog do César Mello.

A secretária recordou que em 2015, quando da epidemia de arbovirores (Dengue, Zika e Chikungunya) que atingiu Santa Cruz do Capibaribe e várias cidades de Pernambuco, ela era a diretora do Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão. “Lembro-me bem de tudo o que vivemos naquele ano, de tudo o que foi feito e de todo o esforço de nossa equipe para que a população fosse atendida e tivesse o melhor tratamento possível”, disse ela, que seguiu, “Acredito que tudo nas nossas vidas serve como um ensinamento e talvez naquele momento, eu estivesse sendo preparada para tudo aquilo que tenho vivido e que ainda viverei até o final dessa Pandemia”.

Para finalizar, Pollyane frisou a importância do prefeito Edson Vieira e da equipe da Secretaria de Saúde, que segundo ela, tem se desdobrado nos momentos mais difíceis. “Edson Vieira é um grande líder. Ele tem nos dado as condições necessárias para que possamos exercer nossas funções da melhor forma possível, estando sempre em sintonia com os anseios da população... Ele age como um verdadeiro líder e isso é fundamental em momentos de crise, como esta que estamos vivenciando. Quanto à nossa equipe, posso dizer que são verdadeiros guerreiros, que têm se doado e colocado em primeiro lugar o bem estar do nosso povo”, falou e emendou, “Santa Cruz do Capibaribe está em boas mãos e juntos vamos vencer mais essa batalha e vamos sim, sair mais fortes depois que tudo isso acabar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário