quinta-feira, 16 de julho de 2020

Pintou a chapa? - Dobradinha: Helinho e Tallys Maia ganha força nos bastidores do grupo Taboquinha

Pré-candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, o vereador Helinho Aragão reuniu na noite desta quarta-feira pré-candidatos a vereador que apoiam o seu projeto político, bem como, aliados, apoiadores e correligionários. Em pauta: a conjuntura política do grupo, o esboço de estratégias eleitorais, como também, informações do campo jurídico para aqueles que pretendem disputar mandatos eletivos no próximo mês de novembro. 

O evento - A reunião aconteceu na tradicional Fazenda Tibúrcio, famosa na cidade por sediar encontros de partidários do Grupo Taboquinha. “Ontem realizamos um encontro com os pré-candidatos do nosso projeto político. Foi um momento muito importante para orientarmos todo mundo sobre questões jurídicas e políticas da campanha. Estamos firmes nesse projeto que busca transformar a realidade de Santa Cruz do Capibaribe”, disse Helinho em seu Instagran. 

Máscaras e álcool em gel - Em tempos de Pandemia, esse foi o primeiro encontro político/eleitoral promovido este ano em Santa Cruz do Capibaribe, tanto é que, em seu post, Helinho fez questão de frisar que adotou as tão faladas ‘recomendações da OMS’. “Agradeço a presença de todos, foi um encontro muito positivo e importante para nossa caminhada. Seguimos todas as recomendações da OMS, como o distanciamento, a aferição de temperatura, o uso álcool em gel e de máscara”. 

Pintou a chapa? – Mas o que chamou mesmo a atenção de muita gente foi uma foto compartilhada massivamente por correligionários de Helinho na manhã desta quinta. Nela, ele aparece ao lado do advogado Tallys Maia, filho do ex-prefeito Zé Augusto Maia e que em 2018 disputou o mandato de deputado estadual, obtendo 7.372 votos em Santa Cruz do Capibaribe. A junção de Helinho com alguém da família Maia (para vice) seria a fórmula perfeita para muitos do grupo, que defendem a ‘renovação’, sem esquecer a ‘tradição’ que carrega o sobrenome Maia.

Só o tempo - Como se trata de política e ainda mais, como se trata de articulação política no grupo Taboquinha, todo cuidado é pouco, mas, já tem gente dizendo que a chapa foi lançada e está tudo #Resolvido. No mais, se tal teoria está mesmo correta, só o tempo irá dizer. É esperar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário