terça-feira, 14 de julho de 2020

Em Pernambuco - Empresários de bares e restaurantes pedem ampliação do horário de funcionamento na reabertura

Empresários do setor de bares e restaurantes se reuniram, nesta segunda-feira (13), com o Governo de Pernambuco para pedir a ampliação do horário de funcionamento a partir da próxima segunda-feira (20), quando os espaços poderão voltar a funcionar após cerca de quatro meses fechadas.

Com a intermediação do deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE), o grupo teve reunião com os secretários de Saúde, André Longo, e de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, além da secretária de Turismo do Recife, Ana Paula Vilaça.

Os proprietários defenderam a ampliação do limite do horário de funcionamento para, no mínimo, 22h. Segundo apurou o blog, os secretários sinalizaram que, em agosto, após 15 dias iniciais fechando às 20h, o limite pode passar para 22h ou mesmo para as 0h, caso os números da covid-19 sinalizem em queda e caso os protocolos tenham sido respeitados. 

“Nossa intenção foi apresentar o pleito. Os secretários entenderam a situação e se colocaram à disposição para uma reunião de avaliação dos primeiros dias de funcionamento no início de agosto. Dependendo dos números do coronavírus e do respeito às regras, podemos ter bons avanços”, afirmou Felipe Carreras.

“Queremos a ampliação do horário porque a maioria dos nossos clientes chegam nos restaurantes a partir das 20h. Da forma como está posta, aumentaremos os custos e não teremos clientes”, disse o empresário Gustavo Satou.

O secretário André Longo optou pela cautela. “Precisamos analisar como serão os primeiros 15 dias de funcionamento para avançarmos. Além de ver o respeito ao protocolo, precisaremos analisar a situação da propagação do vírus no estado. Entendo que todos estão querendo voltar com responsabilidade, mas precisamos de cautela”, afirmou.

Com informações do Blog do Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário