quarta-feira, 22 de julho de 2020

Eduardo da Fonte recebe apelo para lançar candidato a prefeito do Recife

Presidente do PP em Pernambuco, o deputado federal Eduardo da Fonte recebeu visita, na noite desta terça-feira (21), do deputado estadual Joel da Harpa, que falou ao dirigente em nome dos parlamentares e de vereadores da sigla: querem uma candidatura própria à Prefeitura do Recife.

O PP tem 11 deputados na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), bancada do mesmo tamanho da do PSB - são as maiores da Casa - e oito vereadores no Recife, além de dispor do terceiro maior tempo de TV, atrás apenas do PSL e do PT. O partido, no entanto, ocupa espaços, atualmente, nas gestões socialistas, integrando a aliança da Frente Popular.

O PP tem em sua cota orgãos como o Lafepe, a secretaria de Políticas de Prevenção às Drogas, o IPEM, além de espaços na administração de Fernando de Noronha. "Meu posicionamento, hoje, é apoiar João Campos (na corrida pela Prefeitura da Capital), mas havendo solicitação da bancada, eu vou ter que reunir a Executiva para deliberar. Quadros capacitados temos vários", informa Eduardo da Fonte à coluna após receber apelo de Joel.

"A gente andou conversando tanto com vereadores do Recife, como com deputados e avaliamos que temos nomes de peso na cidade do Recife, como Cleiton Collins, Romero Albuquerque, o próprio presidente da Assembleia Legislativa, Eriberto Medeiros, que tem peso no Recife com a candidatura do próprio filho dele, Eriberto Rafael", relata Joel da Harpa.

Ainda segundo Joel, ele auscultou os vereadores e a bancada da Assembleia Legislativa. "Vim aqui (ao encontro de Eduardo) para alinhar a possibilidade de lançar essa pré-candidatura. Vamos reunir as Executivas municipal e estadual do partido para tomar decisão e, após reunião, escolher nome competitivo para poder encabeçar um chapa", acrescenta Joel da Harpa.

O deputado pondera que a entrega de cargos na administração vai depender da reunião e da conversa com os correligionários. "Essa decIsão passa a ser tomada em conjunto. Não é o momento de tratar dessa questão de cargos", pondera Joel à coluna, registrando que o partido tem 75 pré-candidaturas majoritárias.

Com informações da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário