sexta-feira, 17 de julho de 2020

Flávio Pontes, pronto para ser o vice de Fernando Aragão

Há exatos quatro anos o nome do empresário Flávio Pontes era alçado ao posto de pré-candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe. Em meio a uma verdadeira guerra de nervos, travada no âmbito do grupo Taboquinha, Zé Augusto Maia lançava o nome de Flávio, pregando que o partido necessitava passar por um processo de rejuvenescimento. 

O desfecho de 2016 - Os dias passaram, e no fim das contas o nome de Flávio não emplacou, principalmente porque ele não se sentiu a vontade no papel de ‘contestador’ de Fernando Aragão. O final da história todo mundo já conhece, Zé teve que engolir a candidatura de Fernando, que acabou sendo derrotado nas urnas pelo então candidato a reeleição, o prefeito Edson Vieira. 

A volta da ideia - Agora em 2020 o nome de Flávio voltou à pauta dos debates políticos da cidade. Só que, ao invés de pintar como pré-candidato a prefeito, Flávio agora é apontado como o nome ideal para ser o vice de Fernando. Filiado ao PP e com o apoio de praticamente todos os pré-candidatos a vereador, o empresário parece já estar se acostumando com a ideia, tanto é que, é visto com frequência ao lado de Fernando, principalmente em programas de rádio. 

Ao seu favor - A excelente imagem diante a opinião pública, o fato de ser um empresário bem sucedido e desportista apaixonado pelo Ypiranga pesam a favor do nome de Flávio. Além disso, seu nome ainda seria responsável pelo rejuvenescimento da chapa de Fernando (como defendia Zé Augusto quatro anos atrás). 

O empecilho - Definir agora a composição da chapa, faltando ainda cerca de um mês e meio para a data das convenções partidárias, poderia tirar de Fernando Aragão e do PP o poder de articulação e negociação para se buscar um partido, que hoje não esteja alinhado ao seu projeto político. 

A decisão - Uma coisa é certa, por mais que ele tenha tempo, Fernando não poderá ficar de braços cruzados, apenas observando as movimentações dos seus adversários políticos. Flávio está ‘pronto’ para a disputa eleitoral, resta saber realmente chegou o seu momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário