quarta-feira, 15 de julho de 2020

Aos 89 anos - Morre Severino Cavalcanti, ex-presidente da Câmara dos Deputados

Morreu, às 4 da manhã desta quarta-feira (15), o político Severino Cavalcanti, aos 89 anos, no apartamento da família, no Recife. Ele lutava contra problemas cardíacos e diabetes.

Cavalcanti foi prefeito do município de João Alfredo, no Agreste pernambucano, por duas duas vezes, além de deputado estadual por sete mandatos consecutivos e deputado federal por três mandatos consecutivos, chegando em um deles a presidir a Câmara dos Deputados, em Brasília.

O sepultamento será realizado nesta tarde, a partir das 16h, no Cemitério de São José, em João Alfredo.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, não haverá velório. A família, em entendimento com a gestão municipal, decidiu por um cortejo saindo da entrada da cidade, passando pelos prédios da prefeitura e câmara, e seguindo para o cemitério local.

A prefeita de João Alfredo, Maria Sebastiana, decretou luto oficial na cidade por três dias.

Em nota, o presidente do Partido Progressista em Pernambuco, o deputado federal Eduardo da Fonte, lamentou a morte de Severino Cavalcanti, que foi presidente de honra do PP no estado.

Confira a nota na íntegra:

"O presidente do Partido Progressista em Pernambuco, deputado federal Eduardo da Fonte, lamenta profundamente, em nome de todos os membros do partido, a morte do ex-deputado federal Severino Cavalcanti.

Defensor da democracia, Severino Cavalcante foi prefeito de João Alfredo, deputado estadual por sete mandatos consecutivos, eleito três vezes deputado federal; onde foi eleito presidente da Casa; e presidente de honra do PP em Pernambuco.

Nos solidarizamos à família e amigos, especialmente à viúva Dona Amélia, aos filhos Zé Maurício, Ana e Catharina, aos netos e ao povo de João Alfredo, que ele tanto amou".

Com informações do NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário