quinta-feira, 23 de julho de 2020

Com direito a música ao vivo - Dr. Nanau conversa sobre os desafios e as perspectivas do setor cultural com Dida de Nan e Alberto Grilo

Diante da pandemia do novo Coronavírus houve um crescimento das transmissões ao vivo, através das plataformas digitais. Em Santa Cruz do Capibaribe não é diferente. O vereador Dr. Nanau (PSDB) tem utilizado desse recurso para se comunicar com a população por meio de lives transmitidas pelo seu perfil no Facebook. 

Na noite desta quarta-feira (22), o vereador conversou com o gestor de Cultura de Santa Cruz do Capibaribe, Alberto Grilo e com o vice-prefeito Dida de Nan sobre os desafios que o setor cultural vem enfrentando e as perspectivas do pós-pandemia. 

De acordo com Dr. Nanau, pelo fato de ser um dos setores mais atingidos pela pandemia, é necessário um olhar mais cauteloso com os profissionais da área. “Muitos artistas estão passando por dificuldade em decorrência do cenário atual, com eventos sendo cancelados, a exemplo do São João que aquece a economia e ajuda a gerar emprego e renda. Diante disso, é importante debater o assunto e assim poder contribuir para que essas pessoas acreditem que teremos dias melhores”, afirmou o vereador. 

Para Dida de Nan, foi uma satisfação poder participar da conversa, com informações de qualidade ao lado de Dr. Nanau e Alberto Grilo. Ele frisou ainda que aproveitou para matar um pouco da saudade de cantar e tocar sanfona. 

Segundo Alberto Grilo, é fundamental sempre debater sobre cultura. Cultura é lazer, é entretenimento. Nessa pandemia houve um aumento de quase 400% na procura por cursos artísticos na internet, e isso mostra que as pessoas além de consumir cultura também tentam fazer parte diretamente dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário