quarta-feira, 22 de julho de 2020

SENAI Pernambuco dá início à retomada das atividades presenciais

O SENAI Pernambuco deu início, nesta semana, à retomada das atividades práticas presenciais para os alunos de cursos de Qualificação e Aperfeiçoamento, que apresentam curta duração. O retorno às atividades foi autorizado pelo decreto estadual nº 49.193/2020. Neste momento, as aulas presenciais ocorrerão em dez escolas da rede no Estado - a exceção será a unidade de Petrolina, que segue fechada em virtude do decreto municipal nº 50/2020. 

Para garantir a saúde e a segurança de alunos, docentes e demais colaboradores, todas as escolas estão sendo preparadas para a retomada a partir de uma série de protocolos, elencados em uma cartilha. Medidas como a preservação do distanciamento social, medição de temperatura e reforço na limpeza de ferramentas e maquinários deverão ser seguidas de forma rígida nas unidades. Além disso, os estudantes serão orientados sobre a importância das medidas individuais, como o uso de máscaras e a lavagem frequente das mãos.

De acordo com a diretora de Educação do SENAI Pernambuco, Carla Abigail, a retomada está ocorrendo gradualmente, com rodízio entre os cursos. Além disso, por enquanto, será adotado um modelo híbrido de ensino. “As aulas teóricas dessas duas modalidades permanecerão ocorrendo de forma virtual e, nas escolas, só estão ocorrendo atividades em laboratórios e oficinas e com número limitado de alunos, de forma a garantir o distanciamento social”, explica. O reinício das aulas presenciais para outras modalidades de cursos, como os técnicos, ainda não tem data prevista para ocorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário