quarta-feira, 6 de abril de 2016

Escola Dinâmica participa do I Encontro de Autismo do Agreste

Professores, coordenadores e mães de alunos da Escola Dinâmica participaram no último sábado (02), do I Encontro de Autismo do Agreste, que aconteceu no Centro de Convenções da cidade de Caruaru, no agreste.

O evento foi uma grande abordagem terapêutica para pais e profissionais, falou sobre Educação Inclusiva e discutiu a forma correta de lidar com crianças autistas, destacando a importância de direcionar os alunos autistas na aquisição de linguagem, questões comportamentais e como saber lidar com esses alunos cotidiano escolar.

As orientações adquiridas com endocrinologistas, psicólogos, psicopedagoga clínica, pais e alunos autistas que participaram do encontro serão compartilhadas com os demais alunos e educadores da instituição, com o objetivo de elevar a compreensão e a socialização do aluno autista, estabelecendo um reforço social dentro da escola e adotando maneiras corretas de lidar com comportamentos diferentes dos autistas.

A direção da Escola Dinâmica considera muito importante a especialização dos educadores para que a instituição de ensino possa oferecer uma convivência cada vez mais compreensiva com os alunos autistas. Buscando aperfeiçoamento, a escola viabilizou a ida dos professores que possuem alunos com Autismo, além de coordenadores e mães de alunos ao evento.

"A gestão da escola em total sintonia com Coordenação Pedagógica tem se preocupado com a formação dos professores e incentivado os educadores a adquirir novos conhecimentos para a atuação direta em sala de aula. A parceria evidencia o compromisso de integração da Família Dinâmica e a atenção para com os alunos autistas da nossa escola, a inclusão beneficia à todos", garante o diretor Joselito Pedro.

Participaram do evento representando a escola, as professoras da Educação Infantil Rosiane Souza, Karina Rocha, Maria Izabel, Pollyana Isabela, a Coordenadora da Educação Infantil, Zivocléia Leite, a Coordenadora Geral, Egmar Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário