quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realiza Formação Continuada para Servidores Públicos

Com o tema: “Políticas Públicas, Direitos Humanos e Cidadania”, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social e Secretaria Executiva de Articulação, realizou na manhã desta terça-feira (24), na Praça do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), a segunda edição da Formação Continuada para Servidores Públicos. Com foco nas relações ético-raciais no Brasil, o objetivo do debate é humanizar e qualificar o atendimento dos serviços públicos prestados pela gestão municipal à população da Capital da Confecção.

“Hoje nossa Secretaria está participando dessa formação, é uma importante ação, pois as palestras são interessantes e que certamente vão ajudar no dia a dia de todos os servidores públicos”, disse Alessandra Vieira, Secretária de Cidadania e Inclusão Social.

Ao participar do encontro, o prefeito Edson Vieira PSDB) ressaltou o valor do Servidor Público para o município. “Cada servidor público é importante para o nosso município. Temos um conjunto de pessoas que unidos estamos transformando nossa cidade em lugar bom para se viver", disse Edson, que na sequência pediu a união de todos para que a cidade continue a crescer cada vez mais e mais, "conto com essa união para avançarmos cada vez mais”, destacou o prefeito.

“A formação para servidores públicos é de grande valia, porque ele precisa estar preparado para atender bem, respeitar todos, independente da cor da pele, atender pelo caráter, com gentileza e educação, respeitando as diferenças de cores e raças do Brasil”, falou o palestrante, Ariosvalber de Souza, Professor Formador (UFCG).

O Servidor Público, Fernando Pereira, contou que o seminário contribui em melhorias na abordagem e tratamento em repartições públicas. “É um momento rico para nós enquanto servidores do município, ampliamos nosso conhecimento sobre a questão ética-racial no país e como podemos contribuir dignamente para a sociedade santa-cruzense”.

A Secretária Jessyca Cavalcanti ressaltou a importância desta formação que será ampliada para as demais secretarias. “Esta segunda formação busca aplicar temas da atualidade à realidade de nossos servidores que estão em contato direto com a população. Um atendimento das demandas sociais de forma humanizada, através da troca de experiências, palestras e cursos em diversas áreas”, informa.

O encontro contou com apresentação do Livro: “Nas confluências do Axé: Refletindo os desafios e possibilidades de uma educação para as relações ético-raciais” e palestras com o Professor da UFCG, Ariosvalber de Souza, Moisés Alves, que é jornalista, e João Tavares, professor de Língua Portuguesa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário