sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Confira o resumo de alguns dos principais discursos da tarde desta quinta na Câmara de Vereadores de SCC

Deomedes Brito (PT) - O discurso do vereador Deomedes Brito teve início com o mesmo relembrando que amanhã será o Dia da Consciência Negra e fez um importante relato sobre os negros que fizeram história em todo mundo, além de parabenizar a todos os negros de Santa Cruz do Capibaribe e orgulhou-se em ser o único negro representante do poder legislativo da cidade. Em seguida, Deomedes frisou a questão do surto de zica que assola a cidade e criticou a postura de alguns vereadores em querer defender a administração municipal, quando segundo ele, o poder executivo tem que mostrar capacidade em resolver o problema e sugeriu que o prefeito procure governo do estado, procure presidente, ministério da saúde para resolver. 

“Nós precisamos de providências urgentes. Outra coisa que eu quero chamar atenção é que todo mundo que chega ao hospital está tendo dificuldade em atendimento devido ao grande número de pessoas esperando para serem atendidas. Todo mundo sabe que há muito tempo eu venho fazendo requerimento nesta Casa em prol do povo de Santa Cruz”.

Deomedes falou ainda sobre a reunião que participou com a Comissão de Convivência com a Seca e observou que a Compesa continua sem nenhum planejamento para o abastecimento de água da cidade e região. O vereador finalizou seu discurso criticando a atitude da Secretaria da Fazenda, ligada ao governador Paulo Câmara, sobre a questão da fiscalização da última terça-feira.

Afrânio Marques (PDT) - Com ar de decepção, o vereador Afrânio Marques teceu um discurso crítico a toda diretoria da Compesa, quando o mesmo esteve presente em uma reunião na sede da Companhia em Recife e o seu observou-se é que a diretoria da Compesa não se mostra apta a responder questões simples, como exemplo, quem garante que a Compesa não deixará que Santa Cruz do Capibaribe entre em colapso profundo. “É preciso ações mais concretas por parte da Compesa. Não resta opção para nós a não ser provocar o Ministério Público para que o mesmo impetre uma ação pública contra a Compesa, porque é preciso que ela se responsabilize pela falta de água em nossa cidade. A gente sabe que a seca está aí, mas não podemos aceitar que a Compesa não tenha pensado nisso ao longo do tempo”.

O professor Afrânio falou ainda sobre a questão da votação que houve no Congresso Nacional, com base a aumentar impostos, o que ele entende como uma derreta para as indústrias de confecções. O vereador enfatizou sobre o crescimento da formalização nas empresas de confecções e criticou a instalação da Secretaria da Fazenda de Pernambuco para fiscalizar os confeccionistas da cidade. “É preciso que se pense em uma saída para os confeccionistas dessa cidade, porque não se pode de forma alguma, onde se já havia uma mesa de negociação com o governo e deixar de lado essa negociação e já partir para a fiscalização. Amanhã o prefeito irá a Recife se reunir com o governador e achar a melhor saída para o povo de Santa Cruz”.

Fernando Aragão - Com seu discurso crítico sobre ao atendimento que a Compesa deu na tarde de ontem (quarta-feira), quando o mesmo esteve participando de uma reunião com a Comissão de Convivência com a Seca, com a Compesa em Recife. “O que eu quero dizer é que é lamentável, a gente sair daqui para se reunir com o presidente da Compesa e o mesmo não dá a devida importância para Santa Cruz do Capibaribe e o mesmo não demonstra nenhum respeito com a nossa população. Eu até achei importante quando a promotora, que estava nos acompanhando enfatizou que se fosse para se reunir com diretores da unidade de Santa Cruz, não precisaria ter ido a Recife. Então, povo de Santa Cruz, vocês têm que pressionar, porque o que a Compesa demonstra é que não tem nenhum planejamento de melhoria para nossa cidade. É lamentável, mas fizemos nossa parte”.

Fernando continuou seu discurso fazendo suas críticas ao prefeito e a sua base aliada, assim como também ao deputado Diogo Moraes, porque segundo ele, essas pessoas têm que dá uma resposta positiva para a população de Santa Cruz do Capibaribe. “Infelizmente, o povo deu uma chance, mas a gente observa que a chance não fez a cidade avançar como deveria. Agora, a gente observa eles dizerem que ganharão novamente, que ganhe e aí, o povo continue sem segurança, com surto de zica e muitos outros problemas que a gente vem observando”.

Ronaldo Pacas (PSDC) - O vereador Ronaldo Pacas iniciou seu discurso falando sobre a questão do surto de zica que assola a cidade e relatou sobre a série de ações que está sendo feita pela administração do prefeito Edson Vieira. “Nós temos que entender que o problema existe e vemos os vereadores da oposição, como o nobre Carlinhos da Cohab, vir aqui dizer que este caso já deveria ter sido resolvido. Ora, como é resolvido um caso desse porte, se tem apenas 20 dias que se começou esse surto ou epidemia, algo que ainda nem se sabe direito o que é, pois o que vemos é que ainda não se tem um estudo sobre esse vírus?”.

Ronaldo falou ainda sobre a questão da Compesa, e enfatizou que a Compesa sempre pertenceu ao governo, seja ele de oposição ou situação, onde de acordo com o parlamentar, só agora a oposição vem fazer críticas a companhia. Ronaldo finalizou seu discurso agradecendo a todos os vereadores de Santa Cruz, a presidência da Câmara de Vereadores pelo apoio ao Projeto Novembro Azul, que aconteceu na última sexta-feira.

Com informações da Fan Page da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe 

Nenhum comentário:

Postar um comentário