quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Confira o resumo de alguns, do principais discursos desta quinta, em mais uma sessão na Câmara de SCC

Vânio Vieira - O vereador Vânio Vieira iniciou seu discurso falando sobre o projeto dos Sem Teto, onde o mesmo se mostrou a favor, a fim de que o mesmo possibilite as pessoas que não tem casa própria, possa conseguir sua moradia. 

O vereador também usou a tribuna para responder aos vereadores Zezin Buxin e a Luciano Bezerra sobre os empregos que são indicados para compor o quadro de servidores na prefeitura. “O vereador Zezin Buxin se enrolou todo na rádio e disse que se fosse pra indicar pessoas ele iria indicar os dele. Todos os vereadores de situação estavam na reunião onde aconteceu o pacto para fazer as tais indicações. Se esses vereadores tem coragem de mentir pra mim imagina para o povo”.

Luciano Bezerra - Inicialmente o Vereador Luciano Bezerra trouxe a informação do arquivamento pela Câmara Federal do PL nº 7.834/2014 de autoria do ex-Deputado José Augusto. 

Há pouco mais de um ano, o Vereador Luciano Bezerra criticava esse PL, pois o mesmo criava uma área de livre comércio de importação e exportação, porém, facilitaria a entrada de produtos chineses no polo de confecções. Segundo o Parlamentar, a informação veio por meio de uma ligação do Presidente da ABIT - Associação Brasileira da Indústria Têxtil e Confecções, e que. Na sequência, o Vereador trouxe esclarecimentos em relação ao Projeto de Lei do Executivo, que concede direito real de uso de solo ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), inclusive fez um registro de uma reunião com a Coordenadora Geral do Movimento Sra. Lídia Bruno e com o Tesoureiro da entidade Sr. Marcos Cosmo.

O Projeto encontra-se na Comissão de Legislação e Justiça, a qual é presidida pelo Vereador Luciano Bezerra, que, na ocasião, convidou a todos para a reunião de apreciação do Projeto na próxima segunda-feira. Segundo o Vereador Luciano Bezerra, o projeto irá beneficiar cerca de 400 famílias em Santa Cruz, e reafirmou a preocupação do Prefeito com as famílias carentes de Santa Cruz, e o seu compromisso na aprovação do Projeto.

Afrânio Marques - O vereador Afrânio Marques inicialmente falou sobre sua participação em um evento sobre o semiárido nordestino em Campina Grande e continuou relatando sobre as cidades que já se tem vestígios de epidemia do Zika Vírus, transmitido pelo Aedes Aegypt. “Como presidente dessa Casa, nós estamos adentrando juntamente com a prefeitura, Secretaria de Saúde, Governo do Estado, onde iremos fazer panfletos e divulgar junto com a população sobre as formas de se evitar prolongar a proliferação do mosquito. Aqui em nossa cidade nós temos muitos terrenos baldios, muitas vezes apenas por especulação imobiliária, mas que em muitos casos servem apenas para acumular lixo e, consequentemente a proliferação do mosquito”.

Afrânio fez um breve relato sobre a sua atuação parlamentar, onde listou uma série de ações desenvolvidas por ele, tanto como vereador como também como presidente da Câmara de Vereadores.

Carlinhos da COHAB - O vereador Carlinhos da Cohab inicialmente falou sobre a reunião no dia de hoje, mas que de acordo com ele, o vereador Dida de Nan, deu indiretas para ele e o mesmo acabou tendo que responder sobre tais indiretas. “Hoje estou aqui, porque fui procurado por pessoas que não tiveram direito aos bancos no Calçadão, e eu coloquei a boca no trombone. Agora estou sendo processado, porque ninguém pode falar nada contra esse governo. Eu venho para cá de cabeça erguida, porque Carlinhos não roubou não. Sou honesto e nunca tive bens bloqueados pela justiça não”.

Carlinhos da Cohab continuou seu discurso falando sobre a internet sem fio no Distrito de Poço Fundo, a senha é Dida de Nan. “Então, eu gostaria que o nobre vereador respondesse se essa internet é paga pela prefeitura ou pelo vereador Dida?. Até porque se for paga pela prefeitura, o vereador Dida estaria se beneficiando com a máquina pública”. Nesse momento o vereador Dida, solicitou um aparte, o qual foi concedido pelo Carlinhos e Dida respondeu que a wifi foi colocada e é paga por ele mesmo.

Não é bola de cristal, mas existem informações de que a obra da PE-160 vai parar. “Eu estou aproveitando a vinda do senador Humberto Costa para entregar um ofício solicitando agilidade na duplicação da BR-104, que compreende o trecho entre Toritama e Pão de Açúcar”.

Com informações da Fan Page da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe 

Nenhum comentário:

Postar um comentário