sábado, 21 de novembro de 2015

Governador anuncia ações para enfrentamento do surto em Santa Cruz do Capibaribe.

Em audiência realizada na manhã desta sexta (20), no Palácio do Campo das Princesas, o Governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), anunciou uma série de ações para o enfrentamento do surto de virose em Santa Cruz do Capibaribe.

O governador determinou a vinda imediata da secretária executiva de Saúde de Pernambuco, Dra Ana Cláudia Callú, junto com uma equipe técnica, e também membros da IV Gerência Regional de Saúde (IV Geres), que irão visitar as unidades de atendimento e traçar um plano de ação em conjunto com a Secretaria de Saúde do município, a visita será realizada neste sábado (21).

“Estamos atentos à situação de Santa Cruz do Capibaribe, por isso esta reunião foi realizada. Já determinei os encaminhamentos para enfrentarmos essa questão, e colocamos à disposição a nossa equipe da Secretaria de Saúde para elaborar um plano de ação que começa ainda a ser executado neste final de semana”, disse o governador.

O prefeito Edson Vieira solicitou ainda ao governador a vinda de maquinário para trabalhar no rio Capibaribe e riachos da cidade, a demanda foi encaminhada para a Secretária de Agricultura que sinalizou positivamente dando conta que ainda nesta semana já terão início os trabalhos. “Várias ações já estavam programadas, como a união das secretarias de educação, saúde e serviços públicos. Vamos agir na questão educativa em conjunto com nossa rede municipal e estadual de ensino, nos serviços públicos esse maquinário no Estado vai ajudar e muito la limpeza dos rios e riachos, e a secretaria de saúde vai intensificar as ações de combate aos focos do mosquito, com a realização de mutirões em vários bairros da cidade, e no atendimento, já reforçamos com mais médicos o hospital municipal”, disse Edson Vieira.

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) afirmou q a reunião teve um balanço positivo. “Nosso intuito foi apresentar ao governador a situação de nossa cidade, fomos prontamente atendidos, passamos a semana inteira aqui na Alepe fazendo articulações e pronunciamentos  nesse sentido, e as ações já iniciam imediatamente, vamos vencer esse momento”, frisou o parlamentar.

Na reunião estiveram presentes também o secretário de Saúde de Santa cruz do Capibaribe, Breno Feitoza,  o ex-deputado estadual Oseas Moraes, o ex-presidente do LAFEPE, Luciano Vasquez, o secretário da Casa Civil, Antônio Figueira e o assessor especial do Governo, José Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário