sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realiza 3ª Mostra Multicultural do Mais Educação

A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Secretaria de Educação, realizou na manhã desta sexta-feira (20), no Clube Ypiranga, a 3ª edição da Mostra Multicultural do Programa Mais Educação. 

O evento contou com 15 apresentações e envolveu 1.800 alunos de 12 escolas municipais. O objetivo da 3ª Mostra Multicultural é apresentar ao público as diversas atividades vivenciadas nas oficinas das escolas de Santa Cruz do Capibaribe, através do Programa Mais Educação.

O prefeito Edson Vieira (PSDB), destacou o valor do programa para a educação. “O Mais Educação acontece de forma efetiva em 15 escolas do município e esta Mostra Multicultural tem o poder de resgatar a cultura e tradições brasileiras, em especial a Nordestina”.

“A contribuição do Programa Mais Educação para a efetivação da educação é enorme, principalmente nas atividades pedagógicas, ampliando o conhecimento de nossas crianças, adolescentes e jovens”, disse Joselito Pedro, Secretário de Educação.

Ana Clara, estudante do 5º Ano, da Escola Vereador Ciríaco Ramos de Lima, falou sobre sua apresentação na 3ª Mostra Multicultural do Mais Educação. “É muito legal está aqui, junto com as minhas professoras e com meus amigos. Nós realizamos muitos experimentos, estou adorando e me divertindo nessa Mostra Multicultural”. “O projeto Mais Educação é riquíssimo em cultura, artes, esportes e reforço escolar. Todas as nossas atividades estão voltadas para o bem estar de nossos alunos”, frisou Josilene Feitosa, Coordenadora do Mais Educação em Santa Cruz.

A Mostra Multicultural contou com apresentações teatrais, folclore, lendas, percussão, maracatu, frevo, carimbó, xaxado, rádio escola, forró pé de serra, recreação, flauta doce, pinturas, capoeira, judô, atletismo e homenagens a Luiz Gonzaga, Rei do Baião e Maurício de Sousa, cartunista criador da Turma da Mônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário