segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Edição 2015 do Festival de Literatura da Escola Dinâmica surpreende público com lindíssimo espetáculo

Superando todas as expectativas, o Festival de Literatura da Escola Dinâmica (FLIT) surpreendeu a todos mais uma vez. O evento foi um grandioso espetáculo, um desfile de variadas emoções, que lotou o Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe na última quarta-feira, 18 de novembro.

Envolvendo desde o Ensino Infantil ao Ensino Médio, a terceira edição do Festival de Literatura da Escola Dinâmica teve como tema 'O Amor' e trouxe lindíssimas apresentações, que falaram através de dança, poesias, música e encenações teatrais, de todos os tipos de Amor. A Professora Egmar Santos, idealizadora do festival, apresentou a edição desse ano ao lado do professor de Filosofia, Allan Clemente. A dupla realizou um cerimonial extrovertido, acompanhado de apresentações apaixonantes que conduziu o público à momentos carregados de muita emoção.

Como já se tornou tradição no festival, a Escola Dinâmica realizou homenagens a pessoas da sociedade santa-cruzense, desta vez a família Catanha, umas das mais tradicionais da cidade, foi publicamente parabenizada pela contribuição cultural que deu a Santa Cruz do Capibaribe. A família recebeu a homenagem das mãos do diretor Joselito Pedro e da Professora Egmar Santos, em nome de todos que fazem a escola.

Ainda na sessão de homenagens, quem foi surpreendido em três momentos durante o evento, foi o diretor Joselito Pedro, que foi homenageado pela ex-coordenadora Fátima Neves, a ex-professora Mana Moraes e por uma de suas primas, que contou carinhosas particularidades da vida do gestor. Ambas se emocionaram e parabenizaram Joselito pelo amor que ele tem pela profissão e pela família.

Com fantasias muito ricas em detalhes e encenações brilhantes, o espetáculo seguiu trazendo uma apresentação mais linda que a outra, exaltando os vários tipos de amor presentes no cotidiano de nossas vidas.

Ficou nítida a dedicação dos alunos, desde os mais pequeninos até os adolescentes, e o excelente trabalho dos professores, que fizeram da edição 2015 do Festival de Literatura, o melhor de todos já realizados. Quem deu a maior prova de que o evento conseguiu superar as edições anteriores foi justamente o público, que apesar de se estender até tarde noite, permaneceu no teatro até a última apresentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário