quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Com pouca presença na mídia, pré-candidatura de Fernando Aragão encontra dificuldades para crescer

Desde que terminou a pré-campanha Taboquinha, na qual o vereador Fernando Aragão (sem partido) conseguiu superar o pré-candidato apoiado pelo ex-deputado federal José Augusto Maia, o empresário Cleiton Barbosa, o vencedor da disputa não conseguiu criar fatos políticos capazes de lhe dar mídia espontânea. A exceção ficou por conta da vinda à Santa Cruz do Capibaribe do senador petista Humberto Costa, com o objetivo de discutir a retomada das obras de duplicação da BR-104. A iniciativa, no entanto, não rendeu nenhum resultado prático até agora.

Sem outras ações capazes de despertar o interesse da mídia local, Fernando Aragão tem ocupado pouco espaço nas discussões políticas mais relevantes, sendo nesse aspecto, facilmente superado por aliados políticos como José Augusto Maia e o vereador Carlinhos da Cohab (PSL). Até mesmo o já anunciado futuro companheiro de chapa de Fernando Aragão, o vereador Galego de Mourinha (PTB) consegue chamar mais a atenção em suas intervenções na imprensa do que Fernando, por conta do estilo franco e objetivo.

Em contrapartida, o prefeito Edson Vieira (PSDB) não tem perdido a oportunidade de estar presente fisicamente em ações de seu governo que tem tido grande visibilidade, como os projetos Zumba nos Bairros e Cidade Lazer. Em tempos de poucos recursos para a realização de grandes obras, os dois projetos têm recebido especial atenção por parte da Prefeitura.

Considerado por muito tempo como um político de elite, Edson Vieira tem sido visto frequentemente nas ruas, andando de bicicleta ou dançando zumba. Há poucos dias, Edson passou pela prova de fogo de visitar o Calçadão Miguel Arraes de Alencar, local onde havia o temor de que o prefeito tivesse uma recepção pouco amistosa, o que não se confirmou.

Enquanto isso, o vereador Fernando Aragão segue atuando de forma protocolar. Na próxima sexta-feira (6), por exemplo o secretário-geral do PSB, Adilson Gomes, será agraciado com o título de Cidadão de Santa Cruz do Capibaribe, por meio de uma resolução de Fernando, aprovada por unanimidade na Câmara Municipal. 

Adilson Gomes foi o principal assessor do ex-governador Miguel Arraes, de quem Fernando Aragão sempre se considerou um discípulo. Já em relação ao ex-governador Eduardo Campos, neto de Arraes, Fernando fazia uma aberta e pesada oposição.

Com informações da Central de Jornalismo Comunidade FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário