sábado, 4 de julho de 2020

Assembleia analisa projeto para colocação de proteção plástica em táxis e carros de aplicativos

Deputado Claudiano Martins Filho (PP)
Com a finalidade de colocar em prática mais uma medida de combate à Covid-19, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) está apreciando um projeto que prevê a obrigatoriedade para táxis e carros de aplicativos, em circulação no estado, transitarem com barreira plástica de proteção entre os assentos dianteiros e traseiros. Além dessa exigência, a iniciativa também determina a instalação de equipamento do tipo em ônibus, para isolar os cobradores dos passageiros.

O Projeto de Lei nº 1173/2020, de autoria do deputado Claudiano Martins Filho (PP), também será alvo de uma enquete no site da instituição, durante o mês de julho. A enquete oferece três opções de resposta aos internautas. A consulta estará disponível no site da Alepe (www.alepe.pe.gov.br) até o início de agosto.

De acordo com o texto, as barreiras plásticas deverão ser higienizadas com álcool 70% ou qualquer produto desinfetante que garanta a não contaminação pelos que usam os automóveis. No caso dos coletivos, de acordo com a proposta, a empresa responsável deverá oferecer os produtos para que os trabalhadores utilizem durante o trajeto. Já com relação aos táxis e veículos de aplicativos, os motoristas terão de fazer a limpeza entre uma corrida e outra.

Com informações do Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário