quarta-feira, 27 de julho de 2016

Ou vai ou racha – Galego de Mourinha será ou não candidato a vereador? Decisão sairá essa semana

Imagem: Blog do Bruno Muniz
O vereador Galego de Mourinha deverá anunciar essa semana se disputa ou não a reeleição no próximo mês de outubro. Homem sincero e conhecido por ser um político de fortes declarações, Galego ainda não definiu seu rumo político e mantém sob sigilo a decisão de buscar ou não, mais uma vez, uma vaga na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

Há poucos dias, Galego afirmou que só seria candidato a reeleição, caso o PTN, partido liderado na cidade pelo ex-deputado Zé Augusto Maia, não lançasse uma ‘Chapinha’ própria na disputa por vagas na Câmara. Para ele, tal conjuntura poderia prejudicar os projetos políticos dos vereadores mantenedores de mandatos, que disputariam a reeleição em um 'Chapão', com situação teoricamente mais complicada que os componentes da 'Chapinha'. Galego conclui que, sua história no grupo Taboquinha não permite que ele passe por certas situações e nem tampouco corra determinados riscos.

No último fim de semana o PTN, junto ao PRP, que é presidido por Jaksuel Sebastião, cunhado de Zé Augusto, decidiram que a dupla de legendas formará sim, uma ‘Chapinha’, dando a entender que o apelo de galego não surtiu efeito, diante das pretensões do ex-prefeito, que tem como principal objetivo este ano, eleger um dos seus filhos para a Câmara de Vereadores.

A convenção da chapa majoritária do grupo Taboquinha acontecerá neste domingo, no Clube Ypiranga e a participação de Galego no evento ainda é vista como uma incógnita, visto que ele disse recentemente ao Blog Direto ao Ponto que, se não for candidato não participará do encontro.

A pergunta que fica é... - Com a ‘Chapinha’ do PTN concretizada, Galego manterá a palavra e não se candidatará a reeleição, ou, mais uma vez cederá ao apelo de aliados e partirá para uma disputa que promete ser acirrada e, segundo ele próprio, complicada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário