terça-feira, 19 de julho de 2016

Em Recife - PT convoca sua militância para a convenção de João Paulo

O Partido dos Trabalhadores iniciou uma mobilização no último final de semana no sentido de convocar a sua militância para participar da convenção que vai oficializar no próximo dia 20 a candidatura do ex-deputado João Paulo (PT) à prefeitura do Recife.

O vice será o deputado estadual Sílvio Costa Filho (PRB), Indicado pelo senador Armando Monteiro Neto (PTB).

“É chegado o momento de selarmos a candidatura do companheiro João Paulo rumo à vitória. O Recife precisa de um projeto de esquerda que garanta melhores condições de vida para a população mais carente”, disse por meio das redes sociais o vereador Osmar Ricardo, líder da oposição na Câmara Municipal do Recife.

A convenção será realizada na Câmara Municipal a partir das 16h com a presença de políticos do PT, PTB, PRB, PTN e PTdoB.

João Paulo foi prefeito do Recife entre 2001 e 2008. E quando conclui o seu mandato ainda teve força para eleger o sucessor, João da Costa (PT), seu ex-secretário do Planejamento, no primeiro turno.

No primeiro ano de gestão os dois brigaram (as causas da briga são desconhecidas pelo grande público) e isso repercutiu intensamente na campanha eleitoral de 2012, quando o PT impediu João da Costa de concorrer à reeleição, apresentou o senador Humberto Costa como candidato e ficou na terceira colocação, perdendo para Geraldo Júlio (PSB), o eleito, e Daniel Coelho (PSDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário